3 cidades perfeitas para passar um fim de semana na serra de Santa Catarina

A Serra Catarinense é sem dúvidas a região mais aconchegantes de Santa Catarina, além de ser também a mais linda em termos de belezas naturais.

São inúmeros cânions, rios e cachoeiras em meio a paisagens rurais que chamam a atenção até mesmo dos viajantes mais “exigentes”.

A seguir, separamos 3 cidades perfeitas na região para você passar um fim de semana e relaxar. Confira:

1 – Rio Rufino

Embora não seja das mais “famosas”, a cidade de Rio Rufino possui todos os ingredientes para um fim de semana perfeito e relaxante.

As principais atrações turísticas são suas lindas cachoeiras, com destaque para a Cascata Alto da Serra, com cerca de 70 metros de altura e a Caverna Rio do Leste. Outra atração é a Casa dos Anjos(foto).

 

 

 

 

2 – Bom Retiro

Considerada a “porta de entrada” da serra catarinense, Bom Retiro não pode faltar no seu roteiro. Sua impressionante paisagem se destaca pelo relevo repleto de ondulações, característica da Serra Geral.

De fato, o turismo rural é o grande atrativo da cidade. São inúmeras pousadas com chalés aconchegantes, e vários cronogramas de passeios que encantam a todos. A foto destaca o Santuário Nossa Senhora Aparecida.

 

 

 

3 – Urubici

Considerada uma das cidades mais frias do Brasil, no inverno a neve é presença quase constante, deixando as paisagens da cidade ainda mais bonita.

Urubici possui o maior “arsenal” de atrações da Serra Catarinense, com destaque para o Morro da Igreja(foto), a belíssima Cascata do Avencal e a impressionante Serra do Corvo Branco.

Fotos: Anselmo Nascimento/Mural