Ana Vieira representará a Serra Catarinense no Conselho Estadual de Turismo

Serra Catarinense – A Assessora de Turismo do Sistema Amures, Ana Vieira foi confirmada nesta quinta-feira (07), representante da Serra Catarinense junto ao Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina para o biênio 2019-2021. O governador Carlos Moises da Silva confirmou a nova composição através do ato n° 2546 /2019, de acordo com a Lei n° 14.367/2008 e processo n° Santur 897/2019.

A presidente da Santur, Flávia Didomenico foi nomeada no mesmo ato do Diário Oficial do Estado, presidente do Conselho Estadual de Turismo. Cada região turística de Santa Catarina passa ter um representante. Como a Grande Florianópolis, Costa Verde e Mar, Encantos do Sul, Caminho dos Cânions, Vale Europeu, Caminho dos Príncipes, Vale do Contestado, Grande Oeste e Região Turística Caminhos da Fronteira.

Ana Vieira está liderando esta semana, uma delegação da Serra Catarinense em Canela e Gramado, onde acontece até domingo a Feira Internacional de Turismo Festuris. E foi muito cumprimentada pelos colegas e gestores de turismo, que apoiaram sua indicação para o Conselho Estadual de Turismo. Como a empresária Isabel Baggio que escreveu numa rede social: “Parabéns Ana! Muito orgulho pela qualidade, dedicação e profissionalismo da nossa representante”.

A nova conselheira estadual de turismo disse ser grata aos membros do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra e os gestores municipais de turismo. “Minha missão será defender a Serra Catarinense junto a política estadual de turismo. Ao assumir este desafio me propus ser o elo de ligação das demandas da Serra Catarinense e o governo”, comentou Ana Vieira.

Consciente desta oportunidade, ela disse que buscará conhecer como funciona o Conselho Estadual de Turismo e dentro desse entendimento canalizar recursos, ações e projetos que promovam e desenvolvam a atividade do turismo. “Vejo o Conselho Estadual como uma porta de oportunidades. Só precisamos estar organizados e articulados”, comentou Ana Vieira.

Ao contrário da prática de composição anterior, em que políticos indicavam um nome para o Conselho Estadual e o govenador confirmava, a nova forma de indicação é pelas entidades como Conserra e os gestores de turismo. E Ana Vieira foi consenso entre as entidades e lideranças regionais de turismo.

Foto Legenda: Ana Vieira(E), Flávia Didomenico e Isabel Baggio