Continuam as articulações do encontro de Urubici

Urubici – Dia 14 de fevereiro, ocorreu encontro em Urubici, com objetivo de chamar atenção e pedir apoio das lideranças para a situação da Ponte das Goiabeiras e a conclusão da Serra do Corvo Branco, a qual restam apenas 10 quilômetros de trajeto intenso. O o deputado Marcius Machado (PR) se pronunciou que irá buscar apoio do novo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira para a entrega das obras.

“Em nível estadual, entraremos em contato com o Thiago para buscar novas datas para a conclusão da Serra do Corvo Branco. Quanto a Ponte das Goiabeiras, fizemos o possível para aprovar a federalização ainda em 2019, pois se deixássemos para este ano, teríamos de esperar até 2021 para finalizar o projeto, acredito que o ideal agora é uma audiência com o DNIT e os deputados do Rio Grande do Sul para concluir esse trâmite e entregarmos enfim a ponte para a população”, expôs o deputado.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, destacou que iniciou as tratativas para continuidade do processo de federalização.

“Para que tudo ocorra precisamos que as secretarias de infraestrutura façam sua parte, vamos fazer a obra com velocidade, qualidade e segurança, tenho certeza que depois que for entregue para o DNIT as bancadas estaduais e federais vão trazer os recursos necessários para a construção de uma nova ponte”.

Na solenidade ainda estavam presentes o deputado estadual Volnei Weber (MDB), o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes (PSDB) e lideranças locais.

infos: Olivete Salmória