Florianópolis sedia o lançamento da 7ª Vindima de Altitude

Serra Catarinense – A 7ª edição da Vindima de Altitude, evento tradicional das vinícolas da serra catarinense, será lançada no dia ?13 de fevereiro, ?quinta-feira, às 19h, na sede do Sebrae/SC, na capital. O encontro dá início às celebrações da festa da colheita da uva, que neste ano inicia no dia ?28 de fevereiro e seguem até ?29 de março.

Durante o lançamento, o Sebrae/SC fará a entrega de um livro digital que conta a história da produção dos Vinhos de Altitude de Santa Catarina. A Vindima de Altitude é organizada pela Associação Vinhos de Altitude e Produtores Associados e tem o apoio do Sebrae/SC, Aproserra, IFSC Urupema, Boccati, prefeitura de São Joaquim e governo de Santa Catarina.

A safra da uva movimenta a Serra Catarinense, trazendo visitantes e moradores para as festividades. A Vindima de 2020 vai celebrar a colheita com atrações culturais, música, gastronomia e vinhos que caracterizam a região. As vinícolas oferecem programações especiais com sunsets, piqueniques, almoços e jantares harmonizado, atrações culturais, passeios, oficinas e workshops, além da degustação dos vinhos de altitude, premiados nacional e internacionalmente.

E, em meio aos 30 dias da experiência da colheita da uva, ocorre ainda, nos dias 6, 7 e ?8 de março, em São Joaquim, o Festival da Vindima. O evento será realizado no CEP (Centro de Eventos Paroquial) na Praça João Ribeiro no Centro em São Joaquim.

A programação completa da Vindima: Clique Aqui