Guardiões das Araucárias é o mais novo Grupo Escoteiro de SC

Bom Jardim – A emoção tomou conta durante a Cerimônia Oficial de Fundação do Grupo Escoteiro Guardiões das Araucárias de Bom Jardim da Serra, realizado dia 7 de dezembro, na Escola de Educação Básica Adolfo José Martins, no centro da cidade.

A partir de agora a União dos Escoteiros de Santa Catarina conta com mais um Grupo Escoteiro, comprometidos com os princípios do movimento, dever para com Deus, para com o próximo e consigo mesmo.

“O processo de criação aconteceu em conversa com alguns amigos, em uma formação natural. O Corpo de Bombeiros da cidade deu o pontapé inicial e auxiliou nos trâmites legais”, contou o presidente do grupo, Benito Sbruzzi, que entrou no movimento em 1997, com 7 anos.

A cidade possui um poder aquisitivo baixo, com crianças carentes que estavam indo para um caminho não muito bom. O objetivo da criação é proporcionar para as crianças um lugar a mais de formação, junto com a escola e com os pais, oferendo atividades educativas tirando-as de lugares ruins.

“É o resultado de um trabalho envolvendo muitas pessoas. Prometo fazer o melhor possível para levar ao grupo laços de amizade, grandes inovações, respeito as diferenças, apoio, suporte necessário e um processo de formação pessoal, visando um mundo melhor”, disse Sbruzzi.

Bom Jardim da Serra tem 4.400 habitantes. O Grupo nasce com 18 lobinhos, 12 escoteiros, três dirigentes e 12 chefes. “É muito legal vir para o escoteiro. Eu adoro as brincadeiras, principalmente as de pintura, de reencontrar os amigos e ajudar as pessoas”, disse a lobinha, Maria Izabel Padinha, 7 anos.

Para o Soldado Bombeiro Militar e Comandante do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra, Paulo Eduardo Rossi é um sonho sendo realizado. “Sem explicação a felicidade que estou sentindo com a criação do grupo, é um misto de emoção e alegria”, disse.

“Feliz o município que tem um Grupo Escoteiro. Desejo força e sabedoria a todos. Vamos juntos mudar o mundo por meio do escotismo”, ressaltou o Coordenador do Distrito Escoteiro Extremo Sul, Ricardo Assis Alves.

Infos e foto: Jatene Macedo