Duas músicas da Regional de São Joaquim seguem para semifinal do 3º FEMIC

Seg, 28 de Dezembro de 2009 13:45
São Joaquim (29/10/2009) – A terceira edição do FEMIC - Festival da Música e da Integração Catarinense, etapa seletiva regional, realizada em São Joaquim, no dia 16 de outubro, definiu duas canções para participarem da semifinal que acontece em novembro. As músicas classificadas foram “Investida”, de Felipe da Silveira, e “Quando ela passa”, de Bira & Haimon. O Femic abriu a programação da 1ª Semana Cultural, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional em São Joaquim. Os seis jurados avaliaram nove candidatos. O público assistiu às apresentações de estilos diversificados no palco do Centro de Eventos Paroquial como MPB, nativista, rock e reggae, todas as músicas com letras de autoria dos próprios candidatos. Desde a sua primeira edição, em 2006, o Femic tornou-se uma vitrine concorrida para artistas que buscam sair do anonimato. “O objetivo é revelar e premiar grandes talentos da música em Santa Catarina, criando oportunidade para que os artistas e seus trabalhos ultrapassem as fronteiras regionais”, afirmou a Secretária Regional, Solange Scortegagna Pagani.

Após do FEMIC, a Semana Cultural possibilitou à população de São Joaquim o acesso a diversas atrações culturais e manifestações artísticas e folclóricas. No Dia de Lazer, realizado no ginásio de Esportes Juraci Santos na tarde de sábado, participaram mais de mil pessoas. Na ocasião, além da distribuição de brinquedos pela Prefeitura Municipal, uma parceria com o SESC Lages (Serviço Social do Comércio) e a Polícia Rodoviária Estadual, possibilitou uma tarde de lazer e recreação para as crianças com parque de diversões e Escolinha de Trânsito. “Nas apresentações culturais o destaque ficou por conta do Taiko e do Coral das Escolas Municipais”, informou Valéria Blayer Zanete, assessora de projetos SDR São Joaquim, envolvida na organização do evento.

Durante a Semana Cultural aconteceram também as oficinas de Origami, de elaboração de projetos e a arte de contar histórias; além da Maratona de Cinema, no auditório Susana Scóss Bianchini da EEB Rocha Pombo, com sessões gratuitas de curtas e longa metragens. Uma Gincana Cultural envolvendo cinco equipes de alunos da rede pública de ensino, no ginásio da EEB Manoel Cruz, encerrou a Semana com diversas competições voltadas para a área da cultura.

A secretária Regional, Solange Pagani, destacou que o objetivo da Semana Cultural foi alcançado. “Além de fortalecer as manifestações culturais e a arte popular, durante sete dias foram oferecidos entretenimento, conhecimento e lazer aos cidadãos”, destacou. O Femic e a 1ª Semana Cultural foram promovidos pela SDR São Joaquim, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundo de Incentivo à Cultura (Funcultural), Prefeitura Municipal e Rotaract Serrano.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet