Projeto quer transformar São Joaquim em polo de facção

Sex, 14 de Maio de 2010 10:15

Foto IlustraçãoSão Joaquim - O secretário de Estado do Planejamento, Vinícius Lummertz, recebeu no final da tarde de ontem a secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Pagani, e membros da Agência de Desenvolvimento (Adrvale), para dar início ao projeto que pretende fazer da Serra Catarinense um polo da indústria de facção.

A Adrvale foi convidada a participar da elaboração do projeto, já que tem uma larga experiência na região de Brusque, importante polo industrial no setor de facção.De acordo com a secretária Solange Pagani, a ação é de fundamental importância para diversificar a produção na região de São Joaquim, onde a maçã é a atividade predominante, além de aquecer a mão de obra entre os meses de maio a setembro, período ocioso para os produtores da fruta, já que é passada a colheita.

Solange destacou ainda a participação dos secretários de Estado do Turismo, Valdir Walendowsky, e da secretária do Desenvolvimento Regional de Brusque, Sandra Regina Eccel, para a aproximação da SDR São Joaquim com a Adrvale, e lembrou que os membros da agência darão a largada nos estudos para o projeto de transformar o planalto em polo de facção, participando da próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, que será realizada no município de Rio Rufino, no próximo dia 27 de maio.
O secretário Vinícius Lummertz afirmou que o projeto vai ao encontro do Programa Acorde São Joaquim - Ação Conjunta de Revitalização e Desenvolvimento. "Será uma reconversão industrial. É de mais projetos como este que precisamos criar em todas as regiões de Santa Catarina", lembra Lummertz.

Fonte: SDR - São Joaquim

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet