Joaquinense é homenageada na Universidade Federal da Paraiba

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Sex, 24 de Março de 2017 09:25
São Joaquim - No ultimo dia 17 de março, a nutricionista Tatiane Flores recebeu homenagem de Honra ao Mérito na Universidade Federal da 
Paraíba – UFPB, de um Projeto de Vivencia em Comunidade, que a mesma participou durante seu curso de graduação em 2006.

Este ano o Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária - PIAC, esta completando 30 anos e o Coordenador Emmanuel Falcão, fez um retrospecto e uma homenagem a todos os envolvidos.

Através da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, durante sua graduação conseguiu participar desse projeto de âmbito nacional, que contribuiu para sua formação profissional e pessoal. 

O objetivo do PIAC é contribuir para a implementação da política de extensão, que prioriza a formação acadêmica e cidadã dos seus alunos com o desenvolvimento de ações identificadas com as demandas provenientes da sociedade paraibana, no sentido de promover impactos sociais positivos a partir de um trabalho conjunto com a comunidade nos municípios do Estado da Paraíba. O programa proporciona aos alunos, estágios interdisciplinares de vivência e convivência em comunidades a partir dos seguintes eixos: educação cidadã e direitos humanos, meio ambiente e qualidade de vida, agroecologia e ecotecnologia, desenvolvimento social e economia solidária e identidade cultural.
 
"Queria exercitar minha cidadania, por isso escolhi participar do Projeto, porém não imaginava que ele iria refletir de forma tão positiva na minha vida profissional e pessoal. Até hoje trago comigo lembranças de um povo simples e humilde, que divide o pouco que tem com pessoas desconhecidas que acolhem em suas casas todos os anos. Fiquei na comunidade da Penha, única praia da Paraíba onde os pescadores tem o domínio, e lutam diariamente para continuar assegurando a posse de suas propriedades. Vivenciei e participei da realidade daquelas pessoas durante 15 dias. Se eu soubesse que seria tão bom, cm certeza teria ido antes... O projeto foi tão importante na minha vida que até hoje visito e mantenho contato com a Comunidade. Uma herança que se transformou em laço familiar..." Concluiu Tatiane.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet