Hora de voltar à rotina

Publicado por Coluna Suzi Aguiar
PDF
Imprimir
Qua, 08 de Março de 2017 10:44
O ano acaba de nascer... Como? Ele já tem dois meses? Com este verão caprichado nem percebi! São Pedro foi um amigaço! Não aprontou pegadinhas e o tempo fez jus à estação mais alegre do calendário. Não dá pra reclamar da temporada: sol e calor não faltaram e as infinitas opções de diversão pelo Brasil afora emendaram com o carnaval.

É interessante observar o fenômeno que antecede o carnaval! Na sexta-feira é uma correria danada! Parece que todos estão atrasados. A euforia é estampada nas conversas nos elevadores, nos ônibus, no trabalho e até no toc de dedos ao celular onde pode até surgir um convite atrasado, mas muito bem vindo, para o “findi” na praia. Sempre tem um convidado que se acha no direito de levar outro...Ui! Compras de última hora, malas feitas,carro carregado e “estrada, aí vamos nós!”.A areia é convidativa! Desde cedo as pessoas esticam-se ao sol pra não perder nenhum raiozinho sequer. A noite chega e lá estão os que amam a brisa noturna embalada pelas ondas do mar. Se há música, o volume quase sempre é alto e latinhas de loira, antes gelada, descansam por toda a parte.

Mas claro há os que, como eu, gostam de sombra e água da bica. Barulho mesmo só da revoada dos passarinhos, do latido do xerife correndo ao meu redor, das gralhas espantando os canarinhos de perto da ração recém-colocada. Mas até para este carnaval de sossego há uma euforia antecipada.

Não importa se as pessoasvão brincar,pular, desfilar ou não, todas parecem entrar numa certa magia.Vestir a fantasia é despir-se da realidade, às vezes dura. É se enredar numa teia de faz de conta: faz de conta que não tenho contas pra pagar, faz de conta que meu chefe é o máximo, que nenhum parente é folgado, faz de conta que a vida é fácil,simples de se viver. Vestir a fantasia do “tô nem aí” é o máximo!

Rapidamente a terça-feira chega e é hora de voltar. Filas enormes fazem os carros andaremdevagar, a vegetação não corre em sentido contrário, se arrasta, arrastando a nossa preguiça num desejo inócuo de prolongar o fim de semana que ficou para trás.E haja paciência para o calor!

Agora é hora de arrumar a casa, a vida, os anseios para mais uma temporada de rotina. Levantar cedo, ir ou levar os filhos à escola, correr para o trabalho e estar todos os dias atribulada de afazeres domésticos. Ser mãe, filha, avó, ser profissional, tia, mulher... Será que vai sobrar um tempinho para uma noite romântica a dois? Planta que não é regada morre! Vai, claro que sim!

Chegou março e a vida pulsa novamente buscando a normalidade. Mas calma, não se afobe! Ninguém vai ter tempo de ficar muito cansado. Em 7 semanas já temos mais dois feriadões e a euforia recomeça.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet