Energia Elétrica

Qua, 17 de Março de 2010 17:42

 Através do programa Luz para Todos, representantes da Eletrosul, Celesc, dos governos Federal, Estadual e Municipal, foi entregue a 2 mil e 500 moradores do  interior a rede de eletrificação rural. Com isso, aumenta a possibilidade de desenvolvimento econômico dos beneficiados, já que a luz era uma extrema necessidade.

No ato de entrega que ocorreu no Salão Comunitário do bairro Jardim Bandeira, o diretor operacional da Eletrosul, Antonio Valdir Lituri, disse que existia uma dívida dos governos com a população. E acrescentou: “essas pessoas sempre tiveram no campo, sua forma de sustento, de produção de alimentos e não eram ainda, beneficiadas com este bem, com este conforto”.Frisou que aquilo que era “um compromisso no início de governo do presidente Lula torna-se realidade, pela relevância que estas pessoas têm com o desenvolvimento do país”.  Para o agricultor Claudenir Oliveira, residente na localidade de Varginha do Cruzeiro, a implantação da rede elétrica, mandou por água abaixo a idéia de abandonar o lugar. Ele disse que “já estava pensando em vir para a cidade, devido à dificuldade em armazenar a produção”. Já o prefeito Nérito de Souza ressaltou: “eu precisava estar aqui e dizer um muito obrigado ao Governo Federal, à Celesc, à SDR e a todos que fizeram parte do programa”.                  

As obras na rede de energia elétrica foram executadas pela Celesc. No total, 519 domicílios passaram a ser incorporados à rede de energia elétrica, com investimentos de R$ 3,6 milhões. Ao todo no Estado foram beneficiadas mais de 196 mil pessoas. O programa Luz para Todos é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e realizado em parceria com os governos estaduais, as concessionárias de energia elétrica e as cooperativas de eletrificação rural.  Na região Sul é coordenado pela Eletrosul e conta, em Santa Catarina, com um comitê gestor responsável para receber as demandas, definir prioridades, acompanhar o cumprimento de metas e garantir a implementação. O Programa já investiu quase R$ 90 milhões no Estado

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet