Seja bem vinda a estação das flores

Sex, 23 de Setembro de 2011 10:53

Primavera 2011Serra Catarinense - Iniciou hoje, dia 23 de setembro, a estação mais bela do ano, a primavera. Estação das flores, do verde, do renascimento. A primavera segue até 22 de dezembro e segundo as previsões meteorológicas deve ser uma estação com bastante chuva e na Serra Catarinense o frio pode aparecer até meados do mês de outubro.

A primavera sempre remete a uma estação alegre, onde as flores mostram suas cores e aromas, os campos voltam a coloração verde e a vida parecer renascer. Além disso, para os municípios da região mais fria de Santa Catarina, a primavera traz alento após invernos cada vez mais rigorosos.

Segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, da Climaterra, a primavera promete ter chuvas normais a níveis mais acentuados e o frio deve persistir até meados de outubro. “A primeira quinzena de outubro ainda terá o predomínio maior do clima bem ameno a frio e alguns intervalos curtos de calor mais acentuado. Mantem o risco de entrar 1 ou 2 ondas de frio mais forte que o habitual para esta época”, afirmou Ronaldo.

Nas ruas de São Joaquim, a impressão que se tem é que a primavera começou a mais tempo, pois as cerejeiras proporcionam um verdadeiro espetáculo com os galhos carregados de flores. A primavera é momento de cuidar do jardim e colorir as casas com o encanto e a beleza das flores.
Seja bem vinda a estação das flores. Desejamos que a primavera traga boas novas e alegria para a Serra Catarinense.  

Por: Roseane Ribeiro Sobânia – SC 02952 JP

 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet