Outono de belas paisagens na Serra Catarinense

Sex, 08 de Junho de 2012 09:01

São Joaquim - O fim do outono em 2012 está marcado para o dia 20 de junho e as temperaturas baixas dão mostras de que a estação mais fria do ano está ganhando cada vez mais espaço.
Porém, mesmo com a proximidade do término do outono, é impossível não destacar a belezas da estação na Serra Catarinense.
O amarelo queimado, o laranja, o vermelho intenso e o bege proporcionaram um espetáculo a parte nos jardins e pelas ruas de São Joaquim. Na Climaterra, local onde mora o renomado meteorologista Ronaldo Coutinho, o colorido proporcionado pelas diversas espécies cultivadas em seu jardim é indescritível. “Estou fazendo alguns testes para ver quais são as árvores que se adaptam melhor e que proporcionam este colorido diferente”, declarou Ronaldo em entrevista ao Portal SerraSC no ano de 2011.
Outro jardim de beleza única é o do empresário e fruticultor Fumio Hiragami. Folhas vermelhas são mescladas com o colorido do amarelo e de tantos outros tons que tornam o outono um forte concorrente em belezas para a primavera. Um lugar único, aconchegante e especial para contemplar o que a natureza tem de mais bonito.
A Praça João Ribeiro também ganha uma charme a mais no outono. Os plátanos perdem as folhas amareladas, uma característica marcante desta época do ano. O outono fascina os olhos, transmitindo uma sensação de aconchego.
Será que não poderíamos deixar a nossa cidade ainda mais colorida nesta época do ano investindo em mudas e árvores específicas? Fica o questionamento e a provocação para que o tema seja discutido e para tentarmos deixar a nossa cidade ainda mais bonita.
Por: Roseane Ribeiro Sobânia – SC 02952 JP
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet