Convention & Visitors Bureau lança novo guia para fomentar turismo

Seg, 22 de Outubro de 2012 09:21

Serra Catarinense - Visando mostrar que a serra de Santa Catarina possui atrativos para as quatro estações do ano, o Serra Convention & Visitors Bureau
acaba de lançar um guia para fomentar ainda mais o turismo local. O material, dividido entre as informações turísticas dos municípios da região, traz um design moderno e conta com ilustrações baseadas nas obras das artistas serranas Tereza Martorano e Yolanda Bathke. Pelas lentes de Anselmo Viana Nascimento, a fotografia deu um colorido diferente ao conjunto da obra.
Os 10 mil exemplares são intitulados “Estação Serra” e trazem tudo que um turista deseja saber. Logo na primeira página, um mapa desenhado por Felipe Vieira Nascimento, localiza o leitor nos diferentes pontos da região. Mais a diante, informações sobre as características de cada município, comércio, distâncias, hospedagem, gastronomia, calendário de eventos, aspectos geográficos e econômicos.
Em cada página um encanto, sejam pelas fotos do vime em Rio Rufino; da usina eólica em Bom Jardim da Serra; da neve e do vinho em São Joaquim ou pelos cânions e cascatas em Urubici. Os municípios de Bom Retiro, Lages, Lauro Müller e Urupema também ganham destaque no material, que incluiu o endereço de todos os sócios do Convention.
Inteiro bilíngue (português e inglês), o guia também traz no início as palavras do presidente do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, Rômulo Haberbeck de Oliveira, que entre outras frases deixa um convite aos turistas: “Assim é a Serra Catarinense, belezas nas quatro estações do ano, com clima temperado, ar puro, céu cor de anil e um povo hospitaleiro que sabe receber bem os visitantes. Venha descobrir a Estação Serra e entenda porque este lugar é tão fascinante”. O guia será distribuído em pontos estratégicos de divulgação e pode ser adquirido na sede do Serra Catarinense Convention, centro de São Joaquim.

Texto: Débora Puel
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet