Projeto busca transformar a Serra Catarinense na região dos Copos de Leite

Seg, 29 de Outubro de 2012 12:48
Serra Catarinense - A Gerência de Turismo, Cultura e Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim 
desenvolveu um projeto que visa fomentar a criação da região dos copos de leite na Serra Catarinense. O objetivo é estimular as comunidades, as empresas e o poder público para que os mesmos plantem e cuidem dos copos de leite, tornando a planta uma referência na região serrana de Santa Catarina.

Angelita Camargo, gerente de turismo, cultura e esporte da SDR São Joaquim e idealizadora do projeto, explica que o objetivo do mesmo é criar e desenvolver o paisagismo ornamental, promover o cultivo de jardins e buscar um padrão de embelezamento das cidades que compõem a Secretaria Regional de São Joaquim. “O copo de leite é rústico, não exige um tratamento intensivo, o cuidado com a planta é fácil e ela fica florida durante oito meses do ano”, salientou a gerente.

Outro fator importante, é que a planta remete a dois importantes fenômenos naturais que acontecem na Serra Catarinense, a neve e a geada. “O projeto busca disseminar o cultivo dos copos de leite brancos e com isso criar identidade e remeter a estes dois importantes fenômenos”, salientou Angelita.

A gerente está buscando recursos para o projeto e para distribuir mudas de copo de leite para as comunidades dos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra e Rio Rufino. “Muitas pessoas já estão plantando os copos de leite em seus jardins e estabelecimentos comerciais. A comunidade pode aderir a esta ideia independente do projeto. O importante é criarmos uma cultura de copos de leite nos municípios e uma identidade para a nossa região”, finalizou.

Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 

Comentários 

 
0 #5 Sergio José de Lima 02-11-2012 08:34
Parabéns pela iniciativa, pois o copo de leite é muito bonito e fácil de cuidar, além é claro de ter diferentes cores o que ficará muito bonito, dando um charme todo especial a serra catarinense. E vamos cultivar os copos de leite.
Citar
 
 
0 #4 Marinês Walkowski 30-10-2012 22:40
É com certeza uma bela iniciativa. A Serra e São Joaquim possuem grandes belezas naturais que ainda foram pouco divulgadas. O embelezamento irá valorizar a cidade e atraiar cada vez mais visitantes, fortalecendo o turismo na região. Em nome da Associação Acolhida na Colônia, queremos nos colocar à disposição para auxiliar no que for preciso para viabilizar este projeto. Parabéns!
Citar
 
 
-1 #3 Vânia Maria 30-10-2012 09:32
Realmente copos de leite são únicos,são lindos, mas não podemos ignorar que são plantas tóxicas e merecem cautela.
Citar
 
 
0 #2 Lenara 29-10-2012 21:41
Maravilhosa sua idéia Angelita, Copo de Leite pela sua cor branca tem como significado paz, pureza, calma e tranquilidade, bem o que o Turista busca na Serra Catarinense. Hoje existe cores lindas desta flor, conte conosco, a Acolhida na Colônia é parceira, precisamos de uma "grife" para a Serra Catarinense, quem sabe não será o Copo de Leite. Parabéns
Citar
 
 
+1 #1 Carlos Rodaka 29-10-2012 18:09
Louvável a iniciativa de procurar conceder uma "imagem" para São Joaquim. Para torná-la ainda mais conhecida nacionalmente.
Dentro do possível, colocamos o conhecimento técnico de nossa empresa para tal projeto. Nossa especialidade são "Bulbos-de-Flores". Especialmente em copos-de-leite, seja na cor tradicional branca como também nas várias outras cores (cerca de 20)que produzimos e comerciamos.
Carlos Rodaka - gerente
www.premiumseeds.com.br
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet