Lançada a campanha do Dia D em São Joaquim

Qui, 08 de Novembro de 2012 14:57
São Joaquim - Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, a Campanha Dia D em São Joaquim.
 Promovida pelo Rotaract Clube Serrano com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a campanha propõe que todos os joaquinenses limpem as suas casas, os seus jardins e a frente de suas residências entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro. Já no dia 02 de dezembro será o dia da limpeza nos espaços públicos.

Segundo Daniel Mendes, presidente da CDL, a campanha tem como objetivo deixar a cidade de São Joaquim mais limpa e bonita e mostrar que cada cidadão é responsável pelo lixo que produz. “O lixo é responsabilidade de cada um. Não custa nada abrir uma bala e colocar o papel no bolso até achar um lixo mais próximo. Nos dias da campanha cada joaquinense deve fazer a sua parte e limpar o seu terreno, as redondezas de sua casa. Desta forma deixaremos o município mais bonito e agradável para vivermos”, salientou Daniel.

A campanha deve ser abraçada pelos moradores do centro da cidade, dos bairros e também do interior. “Todos devem coletar o lixo que está espalhado e colocar no local correto de coleta. Depois da campanha é só manter o local limpo e a nossa cidade bonita”, afirmou o presidente.

Já no dia 02 de dezembro as mobilizações para a limpeza da cidade serão nos espaços públicos. As pessoas que moram no centro podem participar da limpeza a partir das 13h nas Praças Cesário Amarante e João Ribeiro. Já os que moram próximos aos Portais, por exemplo, podem ser reunir no mesmo horário nestes locais. “As pessoas que moram no interior podem ajudar fazendo a limpeza das estradas, os que moram nos bairros a limpeza das ruas e canteiros e assim por diante. A ideia é criarmos uma onda de limpeza, um movimento que envolva toda a comunidade e mostre que os joaquineses estão preocupados com a sua terra”, pontuou Daniel.

Cada pessoa será responsável pela limpeza do seu entorno e juntos os joaquinenses mostrarão que podem deixar a cidade mais bonita e agradável para se viver. Mais informações sobre o Dia D podem ser conseguidas na CDL ou com o Rotaract Clube Serrano.

Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 

Comentários 

 
0 #1 Hilda 08-11-2012 20:29
:-) Que legal essa campanha! Já consigo até imaginar a cidade de cara nova! E a energia de coisas boas surgindo em todos os participantes e nos que gostam de ver as coisas acontecerem, mesmo que suas colaborações seja só observar de longe... Parabéns pela iniciativa!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet