Neste feriado venha conhecer a Serra Catarinense

Qua, 14 de Novembro de 2012 15:27

Serra Catarinense - O frio intenso do inverno já passou e, ao contrário do que se pensa, a primavera é uma das épocas mais bonitas
para se conhecer a Serra Catarinense. Neste feriado prolongado de 15 de novembro, uma ótima opção de passeio é a região serrana de Santa Catarina, que reserva belas paisagens, clima agradável, gastronomia típica e bons vinhos aos visitantes.
Na Serra Catarinense o visitante pode fazer um roteiro integrado com os municípios de São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra. Em São Joaquim, o feriado de 15 de novembro é marcado pela velocidade dos carros, motos e caminhões que participam do Rally das Serras.
A competição acontece todos os anos e reúne os melhores pilotos do país em uma disputa emocionante. Já para quem deseja um feriado mais tranquilo, o município de São Joaquim possui belos pontos turísticos como a Igreja Matriz, o Monumento Manoel Joaquim Pinto e o Museu Assis Chateaubriand. Além disso, as vinícolas instaladas no município oferecem passeios em suas estruturas e degustações de vinhos premiados no Brasil e no exterior.
Em Urubici a natureza convida a passeios pelo Morro da Igreja, Cascatas do Avencal e Véu de Noiva, a Serra do Corvo Branco e a tantos outros atrativos que fascinam pela beleza. Já em Bom Jardim da Serra o convite é para visitar a Serra do Rio do Rastro, recentemente eleita como a estrada mais incrível do mundo pela rede de comunicação 20 Minutos da Espanha.
Além de visitar os municípios, vale a pena neste feriado experimentar as delícias da culinária serrana. Rosca de coalhada, bijajica, truta, queijo serrano e tantas outras iguarias típicas e que agradam qualquer paladar.
Venha conhecer a Serra Catarinense neste feriado de 15 de novembro e surpreenda-se a cada momento!
Clique aqui para ter acesso ao mapa da Serra Catarinense. Clicando no nome da cidade desejada (no mapa), voce vai encontrar o pontos turisticos e na Agenda Mural você escolhe as opções de hospedagem urbana e rural, gastronomia da cidade selecionada. Aproveite bem este paraiso chamado Serra Catarinense. Seja bem-vindo.
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet