Rota Caminhos da Neve foi tema de reunião no Rio Grande do Sul

Qua, 21 de Novembro de 2012 12:53
Santa Catarina - Na manhã da última terça-feira, dia 20 de novembro, foi realizada uma reunião entre o Grupo Gestor da Rota Caminhos da Neve
, autoridades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) para apresentação do projeto da Rota Caminhos da Neve.

O projeto foi apresentado por Jaziel de Aguiar Pereira, integrante do Grupo Gestor, e consiste na pavimentação de 44 Km no lado gaúcho e 29,4 Km no lado catarinense. “A Caminhos da Neve é uma obra importante para os dois estados em diversos aspectos. Entre eles podemos destacar o turismo, o escoamento da produção, a viabilidade de empreendimentos de geração de energia, entre outras vantagens”, salientou Jaziel.

Somente no turismo, algumas estatísticas mostram que a rodovia Caminhos da Neve deverá desviar o tráfego da BR-116 e da BR-101, permitindo a passagem de pelo menos 700 mil pessoas por ano. “Precisamos que este projeto seja priorizado pelos governos, pois a obra será fundamental para o desenvolvimento de Bom Jesus e de todos os municípios envolvidos por ela”, afirmou o prefeito eleito do município, Frederico Becker.

Participaram da reunião na Federasul lideranças gaúchas e também catarinenses, representadas pelo prefeito eleito de São Joaquim, Humberto Brighenti, e o diretor de Planejamento Turístico de Santa Catarina, Paulo Rosa.

O projeto no lado gaúcho está na fase de estudos econômicos e ambientais e em Santa Catarina o 10º Batalhão de Engenharia e Construção de Lages está trabalhando na terraplanagem e na instalação do britador. A expectativa do Grupo Gestor da Rota Caminhos da Neve é que em 2014 a obra esteja finalizada.

Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 

Comentários 

 
0 #2 PEDRO PAULO GOULART 27-11-2012 12:06
AS PESSOAS PASSAM, MAS OS IDEAIS CONTINUAM, A SEMENTE FOI PLANTADA HÁ MUITO TEMPO! JORNALISTA ROGÉRIO MARTORANO E PREFEITOS JOAQUIM ANACLETO E PAIM... TOMARA QUE ISSO TUDO VIRE REALIDADE! GRANDE ABRAÇO AO AMIGO WIRTO!!!
Citar
 
 
0 #1 WIRTO SAHAEFFER 23-11-2012 12:06
MUITO ME ALEGRO EM VER MAIS PESSOAS FALANDO SOBRE ESTE PROJETO,
A MAIS DE VINTE NANOS ESTAMOS DANDO INFORMAÇÕES AOS GOVERNANTES;FED ERAL,ESTADUAL E MUNICIPAL, E TINHA UMA EPOCA EM QUE A RESPOSTA ERA SIMPLESMENTE RECEBER RESPOSTAS QUE AFIRMAVAM QUE NÃO HAVIA MOVIMENTO ENTRE SÃO JOAQUIM E BOM JESUS, POREM NÃO PODERIA HAVER, POIS NÃO SE TINHA ESTRADA.
HOJE, MUITOS ESTÃO ENVOLVIDOS, E SABEM QUE VAI SER A PRIMEIRA RODOVIA TURISTICA DO BRASIL, VAI SER A UNICA QUE TEM BELEZAS NATURAIS DE FLORIANOPOLIS A GRAMADO,VIA SERA CATARINENSE E GAUCHA.
ESPERAMOS QUE ESTEJA REALMENTE CONCLUIDA EM 2014, PARTICIPEM.SAUDAÇÕES A TODOS DE BOA VONTADE.ABRAÇOS WIRTO.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet