SJ pode ser a sede da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo

Ter, 04 de Dezembro de 2012 12:42

São Joaquim - Uma proposta até então esquecida ganhou força nesta terça-feira, dia 04 de dezembro de 2012. A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) abriu novamente a enquete sobre o local para a construção do Centro Nacional de Treinamento
e o presidente da entidade, Eric Leme Walther Maleson, declarou que São Joaquim pode ser o local.
Segundo o presidente, a enquete foi aberta novamente para saber qual a opinião do público brasileiro sobre a sede e que esta opinião é importante para a decisão final. Porém, Eric alertou que é preciso que o poder público municipal e estadual também demonstrem interesse. “Nós temos recebido alguns prefeitos interessados em saber as nossas necessidades e de que forma poderá ser estabelecida uma parceria. Estamos abertos para conversar”, salientou.
A necessidade inicial da CBDG é de um terreno de aproximadamente 50 mil m² e infraestrutura como acesso, luz e água. “Precisamos que o poder público ofereça um terreno que comporte a estrutura do complexo, cujo projeto abrange uma pista de gelo olímpica, uma cancha de Curling, uma pista de largada para Bobsled e Luge e uma pista para Trenó”, explicou o presidente.
Eric Maleson afirmou que São Joaquim reúne características importantes para ser o centro de treinamento. “Conheço São Joaquim e sei que a cidade é bonita e sinônimo de inverno e frio no Brasil. É preciso considerar alguns pontos como a rede hoteleira que reúne poucos leitos, entre outras considerações, mas se houver uma reunião de interesses as coisas poderão acontecer”, pontuou Eric.
Para que o Centro Nacional de Treinamento da CBDG venha para São Joaquim é preciso a reunião de esforços da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado de Santa Catarina. O prefeito eleito de São Joaquim, Humberto Brighenti, afirmou que hoje mesmo entrará em contato com a CBDG. “Se depender de interesse este centro de treinamento vem para São Joaquim. Não vou medir esforços para que isto aconteça”, declarou o prefeito eleito.
Os joaquinenses também podem fazer a sua parte votando no site da CBDG no endereço http://www.cbdg.org.br/. A enquete encontra-se no final da página, no lado direito.
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet