16º Fashion Hair já movimenta a economia de Lages

a expectativa é de receber um público de cerca de 2.500 pessoas este anoPor Correio Lageano
Lages -
O "16º Fashion Hair" só começa no dia 23, mas 10 dias antes da abertura o evento já movimenta a economia da cidade, principalmente da rede hoteleira, que está com reservas praticamente esgotadas para os próximos dias 23, 24 e 25.

O empresário Luiz Figueiredo, promotor do Fashion Hair, diz que a expectativa é de receber um público de cerca de 2.500 pessoas este ano, a exemplo do que aconteceu na edição passada.Ele revela que o número poderia ser maior, caso a rede hoteleira do município tivesse condições de comportar mais hóspedes. No entanto, considera que a proporção de público é a ideal se comparada ao espaço que dispõe para o evento, no Centro Serra.

O empresário informa que muitos profissionais de beleza, entre eles cabeleireiros, maquiadores e manicures, chegam a Lages em caravanas e deixam para fazer as inscrições para participar do Fashion Hair, perto da data da abertura. Até ontem 500 foram oficializadas. Mesmo assim, vários hotéis, entre eles algumas pousadas rurais, já estão com reservas esgotadas.
Para Figueiredo, a proximidade com a Festa Nacional do Pinhão deve ser um atrativo a mais para as pessoas que chegam a Lages de várias cidades catarinenses, do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, para conhecer as tendências e moda inverno para os cabelos.
Na data do evento, o Recanto do Pinhão vai estar funcionando, incrementando as opções de lazer dos visitantes e ampliando as vendas também do comércio e da rede de alimentação da cidade.
Segundo o empresário, as oportunidades de negócios geradas pelo Fashion Hair começam nos 35 estandes que serão montados no Centro Serra (a partir da próxima quarta-feira). É na "Feira Fashion" que os profissionais da área conseguem comprar de acessórios a equipamentos para uso em seus salões, a preços mais baratos, sem ter que se deslocar a São Paulo.
O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, bares e Similares de Lages, Mário César Alves, confirma que restam poucas reservas para hospedagem durante o Fashion Hair, mas defende que a capacidade hoteleira do município não é pequena, por sobreviver em meio à sazonalidade.
Alves explica que eventos como o Fashion Hair e Festa Nacional do Pinhão são pontuais e que em outras épocas do ano a ocupação é baixa.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet