Frio começa a mudar a rotina da Serra Catarinense

Seg, 18 de Março de 2013 17:40

Serra Catarinense - O outono inicia oficialmente no dia 20 de março, porém, na Serra Catarinense,
o frio já está modificando a rotina de moradores e turistas. Neste fim de semana, dias 16 e 17 de março, era possível ver a fumaça saindo das chaminés das casas, o café quente tomou o lugar dos sucos e os casacos precisaram sair do guarda roupa.
No município de Bom Jardim da Serra os termômetros marcaram 3,3ºC nesta manhã e em São Joaquim, segundo o Climaterra do meteorologista Ronaldo Coutinho, a sensação térmica na manhã desta segunda-feira, não ultrapassou os 12ºC. “Entre meados de março e meados de abril já teremos uma ou duas ondas de frio mais intenso que o normal, com mínimas próximas ou inferiores a 0ºC”, afirmou o meteorologista na tendência do clima para o fim do verão e início do outono.
A mudança na temperatura foi sentida pela comunidade serrana neste fim de semana e a previsão indica que o outono reserva ondas de frio ainda mais acentuadas. “O longo do outono as ondas de frio poderão ser mais acentuadas, intercalando com períodos curtos de calor mais acentuado. Fins de abril em diante as ondas de frio já poderão trazer as geadas mais amplas pelo estado com mínimas negativas em vários pontos”, salientou Ronaldo Coutinho.
A chegada do outono transforma a paisagem da Serra Catarinense e o frio dos últimos dias mostra que em 2013 os serranos e os visitantes precisarão de roupas quentes e do fogo no fogão a lenha.
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet