Dica de Turismo - Bom Jardim da Serra e suas belezas naturais

Ter, 03 de Setembro de 2013 11:23

Bom Jardim da Serra - O mirante de um dos mais belos cartões postais da Serra Catarinense está localizado no município de Bom Jardim da Serra.
 A Serra do Rio do Rastro recebe milhares de turistas todos os anos e coloca Bom Jardim da Serra como um dos destinos turísticos mais importantes da Serra Catarinense.
 
As belezas de Bom Jardim da Serra podem ser apreciadas nas quatro estações do ano. No verão as belas paisagens dos cânions das Laranjeiras, da Ronda e do Funil convidam a um trekking ou um passeio com carro 4X4. Conhecida também como a Capital das Águas, o município possui diversos rios, córregos e cachoeiras de águas límpidas e convidativas a um banho refrescante.
 
No outono e na primavera as cores chamam a atenção para o município. A Serra do Rio do Rastro e a usina eólica oferecem paisagens ainda mais bonitas. Com curvas fechadas e paisagem única e preservada, a Serra do Rio do Rastro é um atrativo a parte e mostra como a natureza é sábia e incomparável.
 
Já no inverno o frio oferece um toque ainda mais especial ao município e convida a experimentar a gastronomia típica da região serrana. Churrasco, queijo serrano, pinhão e deliciosas sobremesas com gila são algumas das iguarias que os visitantes encontrarão em Bom Jardim da Serra.
 
Bom Jardim da Serra oferece atrativos para os visitantes durante todo o ano. Além disso, é uma cidade com povo hospitaleiro e que sabe muito bem receber seus visitantes.
 
Hotéis e Pousadas em Bom Jardim.
 
Confira as outras matérias da série Turismo na Serra.
 
 
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet