Dica de Turismo - Rio Rufino apresenta o vime

Qua, 04 de Setembro de 2013 14:59

Rio Rufino - O município de Rio Rufino conta com pouco mais de 2.500 habitantes e é considerado um grande potencial para o turismo na região serrana de Santa Catarina. 
Uma cidade aconchegante, com população hospitaleira e que tem no vime sua grande atividade econômica.
 
Aos passear pelas ruas de Rio Rufino é possível contemplar a fumaça dos fogões a lenha que aquecem moradores e turistas no inverno e belas cachoeiras e arroios que convidam a um piquenique na primavera e no verão.
 
Rio Rufino é considerada a Capital Nacional do Vime e no município é possível perceber o porquê do título. Artesanato, cestaria, móveis, objetos de decoração, enfim, o vime é a matéria prima com a qual os moradores trabalham com criatividade.
 
Entre os atrativos turísticos de Rio Rufino estão o poço da Pedra Furada, o arroio do Tigre e as quatro quedas São Judas Tadeu. Além disso, o Monumento ao fundador do município também é convidativo para contemplação.
 
Os encantos de Rio Rufino estão na simplicidade de sua população, na gastronomia típica serrana e no contato direto com a natureza. O município é o recanto ideal para quem procura descanso e sossego aliados a belas paisagens.
 
Hotéis e Pousadas em Rio Rufino.
 
Acompanhe o que já foi publicado na série Turismo na Serra por meio dos links:
 
 
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet