Dica de Turismo - Religião e boa gastronomia são os atrativos de Bom Retiro

Sex, 06 de Setembro de 2013 11:10

Bom Retiro - O município de Bom Retiro é considerado o portal de entrada da Serra Catarinense.
 É a partir de Bom Retiro que os visitantes começam a visualizar a cultura, as tradições, a gastronomia e, principalmente, a fé do povo serrano.
 
Ao passar por Bom Retiro o visitante encontra as primeiras belezas naturais da região serrana de Santa Catarina. Paisagens com matas de araucárias e atrativos como o Museu da Memória do Imigrante Alemão da Entrada, o Monumento ao Churrasco e a calçada de pedras, construída por escravos, mostram a riqueza natural e histórica que é possível encontrar em Bom Retiro.
 
Porém, é o turismo religioso que cada vez ganha mais espaço em Bom Retiro e o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida é o maior exemplo disto. O Santuário foi inaugurado em 2004 e recebe pessoas de diversos lugares do Brasil que vem em busca de fé e espiritualidade. Além do Santuário, o município abriga o Mirante Pai Eterno, o Mirante do Cruzeiro e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
 
A gastronomia é outro atrativo importante. Considerada a Capital do Churrasco, Bom Retiro possui restaurantes que oferecem o tradicional churrasco e a comida típica serrana.
 
Bom Retiro é à entrada da Serra Catarinense e revela o grande potencial que a região possui para o turismo. Visitar Bom Retiro é conhecer as particularidades de um município típico do interior e que possui rica cultura e gastronomia.
 
 
 
Acompanhe a série Turismo na Serra por meio dos links:
 
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet