Dica de Turismo - Serra do Rio do Rastro é o mais belo cartão postal de Lauro Müller

Qui, 12 de Setembro de 2013 11:48

Lauro Müller - O município de Lauro Müller foi colonizado por imigrantes italianos e ao visitar a cidade é possível perceber a influência da colonização na gastronomia, costumes e cultura. 
Conhecido como o berço histórico do carvão nacional, Lauro Müller oferece diversos atrativos para seus visitantes.
 
Um dos mais belos cartões postais do Brasil pertence ao município de Lauro Müller. A Serra do Rio do Rastro possui curvas extremamente fechadas e que desafiam os motoristas que por ali passam. Porém, todas as dificuldades são facilmente recompensadas pelas paisagens e belezas naturais que se apresentam a cada quilômetro percorrido.
 
Ao passar pela Serra do Rio do Rastro o visitante poderá apreciar belas cachoeiras, mata de araucária preservada e com sorte encontrar quatis e bugios nas muretas de proteção da estrada.
 
Além da Serra do Rio do Rastro, Lauro Muller possui atrativos como a Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, o Castelo, o Rio Amaral Gruta, o Monumento aos Tropeiros e os inúmeros rios e cachoeiras que cortam o município. Outro atrativo é a gastronomia e neste ponto o município se destaca pela produção de vinho, cachaça, melado, açúcar mascavo, carne suína, leite e seus derivados.
 
Hotéis e Pousadas em Lauro Muller.
Confira outras matérias da série Turismo na Serra por meio dos links:
 
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet