Dica de Turismo - Qualidade de vida e atrativos naturais são destaques em Urupema

Seg, 16 de Setembro de 2013 09:35

Urupema - é um dos municípios onde o turismo tem ganhado cada vez mais destaque. O frio intenso, as belas paisagens, as cachoeiras que congelam e a 
população acolhedora são os ingredientes que mais atraem turistas para o município.
 
O município de Urupema é encantador por sua simplicidade. A cidade é pequena e acolhedora, fatores que fizeram com que a Organização das Nações Unidas (ONU) contemplasse o Programa Municipal de Desenvolvimento Sustentável e a organização comunitária com um diploma de honra ao mérito.
 
Em Urupema alguns atrativos são imperdíveis como a Igreja Matriz, a Praça Central Manoel Pinto de Arruda, com um rio repleto de trutas, as taipas centenárias e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Porém, os atrativos naturais merecem atenção redobrada dos visitantes.
 
A cascata que congela e o Morro das Torres são atrativos únicos e que possibilitam um contato íntimo com a natureza. A visão que se tem do Morro das Torres é de mata de araucária preservada e belezas naturais indescritíveis. Além disso, para os apaixonados por pesca, o município possui alguns pesque pagues para diversão de seus visitantes.
 
Assim como os demais municípios da Serra Catarinense, Urupema se revela nas quatro estações do ano. Aconchegante, charmosa e acolhedora, Urupema pode surpreender quem a visita.
 
Hotéis e Pousadas em Urupema.
 
Confira outras matérias da série Turismo na Serra por meio dos links:
 
 
 
 
 
 
 
 
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet