Dica de Turismo - Lages é considerada o berço do turismo rural

Qua, 18 de Setembro de 2013 09:12

Lages - é uma cidade polo na Serra Catarinense por ser o maior município da região. Além de grande infraestrutura de comércio e serviços,
Lages oferece ao visitante descanso e aconchego em inúmeras pousadas e hotéis rurais.
 
O município é considerado o berço do turismo rural e o visitante pode desfrutar de bons momentos nos empreendimentos que oferecem passeios a cavalos, gastronomia típica da região serrana e o contato e as atividades que envolvem o campo.
 
Por falar em gastronomia, o visitante que passar por Lages não pode deixar de experimentar a tradicional paçoca de pinhão e o entrevero feito com diversos tipos de carne, pinhão e verduras. Além disso, o chimarrão, herança cultural dos gaúchos, é uma grande tradição no município.
 
Depois de experimentar a gastronomia típica, o visitante pode visitar alguns dos principais pontos turísticos de Lages como a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, os museus Maliverne Filho e Thiago de Castro e os monumentos Boi de Botas, Os Imigrantes e O Tropeiro. Para quem gosta de estar em contato com a natureza, a cavalgada pela Coxilha Rica oferece uma experiência única de contemplação das belezas naturais da região.
 
Lages é uma cidade que alia infraestrutura a simplicidade do campo e o visitante pode viver experiências muito especiais no maior município da Serra Catarinense.
 
Conheça também os outros municípios da região nas matérias já publicadas pela série Turismo na Serra:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet