Dica de Turismo - Urubici conta com atrativos naturais únicos

Ter, 24 de Setembro de 2013 09:12

Urubici - é o destino ideal para quem busca contato com a natureza. Atrativos como a Pedra Furada e a Cascata do Avencal
 fazem com que o turista perceba o quanto a natureza é bela, sábia e imponente.
 
O município de Uurubici possui uma combinação especial de belezas naturais, gastronomia típica e população hospitaleira. Além disso, por ser um destino de atrativos naturais, pode ser explorado em qualquer época do ano. No verão e na primavera o sol e as temperaturas amenas convidam a trilhas e passeios de bicicleta. Já o outono e o inverno, convidam a contemplação e ao aconchego oferecidos pelas inúmeras pousadas e hotéis.
 
Além da paisagem deslumbrante da Pedra Furada, o município de Urubici possui atrativos como a Cascata do Avencal, as inscrições rupestres, a Cascata Véu de Noiva, a Serra do Corvo Branco e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Para os mais aventureiros, diversas empresas de ecoturismo instaladas no município oferecem trilhas, cavalgadas, passeios de bicicleta e outras aventuras.
 
A gastronomia típica oferece truta grelhada, churrasco e até mesmo um bom chimarrão. Além disso, sobremesas como o doce de gila, o pudim de leite e o doce de abóbora não podem faltar.
 
O município de Urubici é fascinante por suas belezas naturais e por sua população que vê no turismo uma fonte de desenvolvimento. Visitar Urubici é conhecer os hábitos do povo serrano e as belezas únicas desta região.
 
Conheça também os outros municípios da Serra Catarinense nas matérias já publicadas pela série Turismo na Serra:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet