Dica de Turismo - São Joaquim merece destaque em todas as estações do ano

Ter, 01 de Outubro de 2013 10:28

São Joaquim - O município de São Joaquim é um dos mais conhecidos da Serra Catarinense. Todos os anos jornais, revistas, televisões e rádios mostram as belezas do município e as temperaturas baixas do inverno.
 
O inverno é uma estação fascinante em São Joaquim. O frio, a gastronomia com pratos típicos como o entrevero, a paçoca de pinhão, a sopa de capeletti e outras iguarias, o vinho e as belezas naturais ganham ainda mais charme na estação mais frio do ano.
 
Porém, o município é fascinante também nas outras estações. A primavera com a florada das cerejeiras, o colorido das azaleias e o perfume das flores. O outono com o colorido único dos plátanos e o verão com temperaturas amenas, dias quentes e noites fresquinhas, onde o edredom não pode ser dispensado.
 
São Joaquim possui atrativos que podem ser desfrutados durante todo o ano e os turistas que por aqui passarem não podem deixar de visitar pontos turísticos como o Monumento Manoel Joaquim Pinto, a Igreja Matriz, o Mirante dos Pinheiros, o Museu Assis Chateaubriand e as praças Cesário Amarante e João Ribeiro. Além disso, a Estação Experimental da Epagri, o processamento de maçã e as vinícolas, que a cada ano superam as expectativas com vinhos de alta qualidade, são passeios que não podem faltar no roteiro.
 
Desfrutar as belezas do município de São Joaquim nas quatro estações do ano é um presente surpreendente. A maçã, o vinho, as belezas naturais e a população hospitaleira são alguns dos ingredientes que o visitante encontrará em São Joaquim e que tornarão a visita inesquecível.
 
As outras matérias publicadas na série Turismo na Serra podem ser conferidas por meio dos links:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC
 
2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet