Estado fecha parceria com o Instituto Paternidade Responsável

Ter, 13 de Julho de 2010 08:00
Deputado Elizeu Mattos(E), juiz Silvio Orsatto e o Governador Leonel Pavan, na assinatura da lei que criou o Dia Estadual da Paternidade ResponsávelSerra Catarinense - Atendendo a um pedido do líder do Governo, deputado Elizeu Mattos (PMDB), o secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt, recebeu em audiência  esta semana  a presidente do Instituto Paternidade Responsável, Jaqueline Reche, e a coordenadora do projeto A Justiça Vai à Escola, Rita Lang.  O encontro foi para solicitar  apoio do Estado na realização de evento que vai comemorar o Dia Estadual da Paternidade Responsável. A data, agendada para 17 de agosto, passou a fazer parte do calendário estadual depois da aprovação do projeto de lei 030/2010 de autoria do líder do Governo e sancionado pelo governador Leonel Pavan (PSDB), em abril último, durante solenidade realizada no Fórum de Lages.

De acordo com Jaqueline, a reunião foi bem produtiva e a parceria entre a secretaria e o Instituto ficou assegurada. “A divulgação do dia da Paternidade Responsável  será feita  em todas as escolas estaduais  através da realização de concursos  como redação,  jingle, paródia, vídeos, fotos e  frases,  onde os primeiros colocados receberão prêmios pelos melhores trabalhos apresentados. Foi uma grande conquista”, comemorou. No encontro ficou definido, ainda, que a partir do próximo ano o Paternidade Responsável fará parte do calendário da Secretaria de Educação.
“Nada mais justo de que Santa Catarina reconheça e aplauda um trabalho de tamanha envergadura e que tem alcançado resultados surpreendentes”, disse Elizeu.  De acordo com ele, a intenção é fazer com que o Estado todo possa ser beneficiado com esta importante ação social que tem aproximado pais e filhos sem a necessidade de acionar o poder judiciário.

Assessoria de imprensa
Gabinete do deputado Elizeu Mattos

Liderança do Governo
(49) 9918-7713/(48) 3221-2705
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet