Coral do Projeto Som e Arte abre exposição de artes na Villa Francioni em São Joaquim

Ter, 13 de Julho de 2010 08:41

A artista plástica Eliane de Zorzi fala de suas obras para os alunos do projeto Som e ArteSão Joaquim – Quem visitar a Villa Francioni em São Joaquim, além de conhecer o projeto inovador na produção de vinhos, vai poder também ter um encontro com a arte projetada nas telas pela artista Eliane Prezzi de Zorzi.

Com o título “Do Finito ao Infinito” a exposição de artes foi aberta na manhã do último sábado (10), na Galeria de Arte da vinícola.

Durante a solenidade de abertura, o público acompanhou a apresentação do Coral Canto da Serra, com alunos da Escola de Educação Básica Ary de Souza Borges, integrantes do projeto Som e Arte.

A exposição tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, da Prefeitura de São Joaquim e da Fundação Catarinense de Cultura. A artista plástica gaúcha radicada em Florianópolis, que ganhou projeção internacional dedicando sua arte sobre o olhar dos animais e suas personalidades, apresenta telas tendo como tema a energia. Ao todo, 15 quadros , de tamanhos que variam entre 50x150cm, 100x100 cm, 140x140 cm, ficarão expostos na Galeria até o dia 11 de setembro. Na próxima semana, a artista promoverá ainda oficinas de artes para turmas com alunos da rede pública de ensino de São Joaquim.

Presidente do conselho administrativo da Villa Francioni, Daniela Freitas, filha do idealizador da vinícola Dilor Freitas, destacou que a arte, assim como a cultura, é um dos pilares do projeto da Villa. “A galeria foi um sonho do meu pai, que era um apaixonado por vinhos e também pela arte”, disse. Já a artista, Eliane de Zorzi, falou sobre a função da arte como instrumento para despertar e provocar a sensibilidade nos seus espectadores e elogiou iniciativa da Villa em promovê-la aliada ao processo de elaboração do vinho. “Apresentar meu trabalho nesse espaço nobre que é a Villa Francioni, onde a arte esta presente em todos os detalhes, é pra mim uma grande satisfação”, acrescentou.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Regional em São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani também esteve presente e louvou a Villa pela iniciativa das oficinas de artes para as crianças, assim como a participação do Coral Canto e Encanto na abertura da exposição, como formas de promover a inclusão social.

Informações adicionais: Jornalista Nina Velho - (49) 3233-3952 – 9919-4926                                         imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br – site: www.sjq.sdr.sc.gov.br.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet