Urupema registra a menor temperatura no Estado

Qua, 14 de Julho de 2010 16:37
a ponte na Praça Central estavam cobertos de branco, e as poças totalmente congeladasUrupema - O amanhecer nesta quarta-feira em Urupema foi de muito frio. O termômetro na Praça Central Manoel Pinto de Arruda entre a madrugada e às 7h registrava -6°C. A mínima registrada no município durante a madrugada foi de –7.8ºC.
No caminho para o Morro das Torres, ponto mais alto do município com 1.750 m de altitude o cenário estava maravilhoso, com lindos flocos de gelo. Logo abaixo onde localiza-se uma cachoeira que estava parcialmente congelada, uma imagem marcante para moradores e turistas que se aventuraram até o local.  
Além dos campos, o telhado das casas e a ponte na Praça Central estavam cobertos de branco, e as poças totalmente congeladas.

O frio fez com que a água nas torneiras também congelassem, causando transtornos aos moradores. De acordo com o chefe da agencia da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Urupema, Sebastião de Oliveira Rodrigues, “foram substituídos muitos hidrômetros até o momento e muitos outros deverão apresentar problemas no decorrer do dia durante o descongelamento, o que é comum nesta época do ano”, disse.
Segundo os meteorologistas, na próxima madrugada deveremos ter temperaturas negativas e o frio deve permanecer na região até a sexta-feira.

Marilia Oliveira
Assessora de Imprensa
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet