Potencialidades e dificuldades serão apresentada em Seminário de Turismo

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 31 de Julho de 2017 11:14
Serra Catarinense - Prefeitos, vices, gestores de turismo e empreendedores do setor nos 18 municípios da Serra Catarinense participam em São Joaquim hoje,
 segunda-feira (31) do Meeting na Serra, evento com foco a Gestão e Sustentabilidade do Turismo. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Leonel Pavan fará a abertura do seminário com anúncio da liberação de R$ 150 mil para capacitações.

A deputada federal Carmen Zanotto e deputados estaduais devem prestigiar o evento que terá abertura às 9h30min e se estenderá até final da tarde, no Clube Astréa. Durante o seminário serão apresentadas pelos municípios, as potencialidades, dificuldades e os desafios do turismo na região. Cada gestor de turismo terá cinco minutos para expor a situação de seu município.

O evento contemplará, ainda, apresentação de três cases de sucesso. Primeiro da Pousada Rural Gralha Azul, de propriedade do empresário Sebastiao Eliseu Rosa de Farias, nas margens da estrada geral Faxinalzinho, localidade de Serrado em Ponte Alta. Depois da vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul e por último, de turismo equestre que vem sendo realizado em Painel com abrangência em quase toda Serra Catarinense.

Um dos grandes momentos do seminário será a apresentação da diversidade da gastronomia regional com produtos da agroindústria familiar. Será montada uma mesa farta com identificação dos pratos típicos dos 18 municípios como queijos, pinhão, morango, mel, bolachas e doces caseiros dentre outros.

Mais de 150 pessoas são esperadas para o evento que tem na organizado o governo do Estado, a Amures, prefeitura de São Joaquim e o Conselho de Turismo da Serra – Conserra.

Oneris Lopes
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet