Exposição de carros antigos acontece neste fim de semana

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Sex, 04 de Agosto de 2017 09:24
Lages - Na programação do encontro do Veteran Car Clube haverá leilão de veículos antigos, mercado de pulgas e show de bandas, tudo no Conta Dinheiro.
 
Quem aprecia carros antigo e clássicos poderá ver de perto, por exemplo, caminhões FNM 1958 e 1959 da linha D11, pertencentes Osvaldo Strada, maior colecionador do Brasil,. O paulista tem 39 unidades, 25 FNMs e 14 de outras marcas. Os "brutos" do seu Osvaldo estarão entre os mais de 500 veículos expostos no Parque da Exposição Conta Dinheiro, no 50 Encontro de Veículos Antigos e Clássicos organizado pelo Veteran Car Clube de Lages. 
 
As relíquias têm, ao menos, 30 anos de fabricação. São veículos vindos dos três estados do Sul e de São Paulo, e chegam como celebridades pela curiosidade que trazem na sua história. Nessas circunstância o que menos importa é a tecnologia e muito menos a modernidade. 
 
E, para ver tudo isso, não precisa pagar nada, mas a organização ficará satisfeita se o vistante levar um quilo de alimento não perecível para ser doado à instituição carente da região. As visitas podem ser feitas nos dois dias das 8h às 18h. 
 
Quem não se contenta em apenas apreciar, fotografar, analisar, fazer vídeos e relembrar histórias das marcas, pode levar uma dessas "raridade" para casa. No sábado, às 16h, acontece o primeiro leilão de carros antigos. E, segundo a organização, mais de 50 veículos estarão à venda no barracão principal. "É o primeiro leilão do Sul do país e o segundo do Brasil", explica um dos organizadores, Sérgio Fontana, lembrando que o Veteran Car Clube Lages possui 125 associados. A expectativa é que mais cerca de 30 mil pessoas passem pelo evento. 
 
Evento paralelo_ O tradicional evento de veículos antigos terá bandas relembrando os sucessos dos anos 60, 70 e assim por diante. No mercado de pulgas, o visitante irá encontrar diferentes produtos, desde peças artesanais a discos de vinil, ou seja, itens do segmento antiguidade. 
 
Info: Correio Lageano 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet