Chico de Assis é homenageado pelos 50 anos de comunicação

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qua, 09 de Agosto de 2017 10:28
Lages - O jornalista e radialista Francisco de Assis Nunes de Lages, foi um dos quatro homenageados, com 50 anos de profissão, 
no 10º Encontro da Imprensa Catarinense, realizado dia 5 de agosto em Chapecó-SC. Assim como Chico de Assis, outros três profissionais com meio século de atividade na área de comunicação receberam uma placa de reconhecimento: jornalista Alcir Bazanella de Caçador, jornalista Márcio Matos Carneiro de Laguna, e o radialista Mário Pessoa de Brusque.
 
Francisco de Assis Nunes “Chico de Assis”

Filho de Sebastião e Olívia da Silva Nunes, agricultores, Francisco de Assis Nunes, 77 anos, nasceu em 13 de agosto de 1940, em Anita Garibaldi, na localidade que hoje se chama Vila Petry. Profissão radialista e jornalista, com formação profissional na Academia Nacional de Rádio e Televisão, em Jundiaí (SP). Nessa Academia, Chico de Assis estudou emissão de voz  e redação jornalística e publicitária, em aulas teóricas e práticas.

“Sempre que encontro meu querido amigo Chico de Assis, não perco a oportunidade de brincar, dizendo que ele e eu viemos com Antonio Correia Pinto de Macedo, fundador de Lages”, Milton Barão, jornalista e editor do site Coluna do Barão.

Trajetória

Rádio - Qualificado, em 13 de fevereiro de 1967 iniciou-se em locução na Rádio Difusora Santa Catarina (Lages) onde permaneceu durante 13 anos, exercendo as funções de apresentador e locutor comercial especializando-se  noticiarista (escrevendo e apresentando noticiários radiofônicos).

Jornais - Depois se transferiu para a Rádio Clube de Lages onde permaneceu oito anos como redator do jornal O Planalto, e rádio, passando a gerente de emissora do Grupo SCC em Taió (SC) durante cinco anos. Em 1988 foi o jornal A Notícia (Joinville), sucursal de Lages. Nos 12 anos seguintes trabalhou no jornal Correio Lageano, de onde mudou-se para o jornal O Momento, onde está desde 2006, completando, então, em 13 de fevereiro de 2017 nada menos que 50 anos de comunicação.

Cronista - Apreciador da cultura tradicionalista sulina, nesse jornal Chico de Assis ganhou coluna semanal com crônicas ao estilo gauchesco publicando cerca de 50 dessas crônicas nos 10 anos nesse veículo, hoje gravadas em CD.

Hino da Festa do Pinhão - Já recebeu algumas homenagens, como títulos de Honra ao Mérito das Câmaras de Vereadores de Otacílio Costa e de Lages, nesta também o título de Cidadão Lageano e dois troféus por ter escrito a letra do jingle (o primeiro do evento) da Festa Nacional do Pinhão em 1992.

Info: Marciano Correa e Coluna do Milton Barão

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet