Alesc vota Projeto da Rota Turística Caminhos da Neve na terça-feira dia 3

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 02 de Outubro de 2017 08:54
Serra Catarinense - O Projeto de Lei 0097.4/2017 que institui a Rota Turística Caminhos da Neve, de autoria do deputado estadual Milton Hobus 
será votado em plenário na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (03/10). O próprio deputado confirmou que o projeto entrou na pauta daquela sessão.
 
Da Serra Catarinense uma comitiva de prefeitos, gestores de turismo e empresários do setor já confirmaram presença. O projeto Caminhos da Neve abrangerá os municípios de Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Rio Rufino, Urupema, Bocaina do Sul, Painel e Lages.
O deputado autor do projeto conseguiu junto à mesa diretora da Alesc, espaço durante a sessão para que um representante da região faça a defesa do projeto e argumente a necessidade da aprovação.
 
O prefeito de Rio Rufino Thiago Costa usará a palavra no plenário, já que o presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier estará de viagem à Brasília na terça-feira. Ele explicará que o Caminhos da Neve, pode representar um marco no desenvolvimento do turismo naquela microrregião.
 
“Depois de aprovado, o projeto será sancionado pelo governador para ser regulamentado. É neste momento que devemos estar mais atentos para que as futuras normas legais que beneficiarão a Serra Catarinense, venham de fato a ajudar a fomentar o turismo e os negócios”, cita Thiago Costa.
 
O projeto inclui o Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, órgão criado pela Amures, como entidade membro para articulação do turismo e substitui a denominação inicial Planalto Sul Catarinense por Serra Catarinense.
 
Com a aprovação prevista para semana que vêm, o projeto da Rota Caminhos da Neve poderá ter sua regulamentação própria no início de 2018, com definições claras e incentivos diferenciados aos estabelecimentos que estejam inseridos no projeto.
 
Info: Oneris Lopes 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet