Unisul e Adjori/SC firmam parceria para potencializar os jornais do interior

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Ter, 03 de Outubro de 2017 08:35
Santa Catarina - A Unisul e Adjori/SC – Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina assinaram nesta segunda-feira, dia 2/10, um termo de cooperação 
técnica. Com a assinatura, a partir de projetos específicos com a Universidade, a Adjori espera aprimorar a gestão, as práticas e os recursos humanos de seus associados, qualificando os jornais do interior de SC, bem como desenvolver ainda mais estas regiões. O termo de compromisso foi lavrado na Unidade Universitária Pedra Branca pelo Reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt e pelo presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, com a presença de representantes de ambas instituições.

O próximo passo será estabelecer um cronograma de prioridades para as ações estratégicas de ambas as instituições, dentre as quais atividades de formação a distância. Para Miguel Ângelo Gobbi, presidente da Adjori/SC, é muito importante a confiança que a Unisul está depositando na Adjori/SC. “Os jornais de interior nem sempre são considerados como deveriam, mas não podemos esquecer que são estes jornais que escrevem a história de Santa Catarina. Esta parceria não só irá nos ajudar no aperfeiçoamento e planejamento, mas na recuperação da imagem e pensar qual é o nosso papel enquanto meio de comunicação. Queremos crescer e atender à sociedade com um produto de valor”.

O reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, destaca que é missão de uma universidade comunitárias desenvolver produtos a afetem positivamente a comunidade. “Esta parceria permitirá auxiliarmos no desenvolvimento regional de forma inovadora. A inovação está justamente nestas fronteiras, destas duas potencialidades que juntas podem fazer mais e melhor por Santa Catarina. A missão das instituições é tornar o mundo melhor, e que cada um faça a sua parte. Eu não tenho dúvida que nós estamos dando mais um paço para a construção de Santa Catarina. Queremos fazer as pessoas e os lugares que estamos um pouco melhor de se viver”.

A ideia é que a parceria avence e outros projetos sejam desenvolvidos com o tempo se torne um modelo de Universidade Corporativa Adjori/SC, comenta o Fabiano Ceretta, Assessor de Marketing, Comunicação, Estratégia e Negócios da Unisul. O coordenador executivo de comunicação da Macen, Willian Máximo, complementa e enfatiza que o jornal do interior está mais forte do que nunca, mas assim como todas as empresas sempre precisa se reinventar, principalmente pelo seu papel social como elo com a comunidade.

A Adjori SC comemora este mês 36 anos de existência e congrega aproximadamente 150 jornais do interior do Estado de Santa Catarina. Os jornais circulam em praticamente todos os 295 municípios de Santa Catarina, incluído Florianópolis

A solenidade de assinatura da parceria entre a Unisul e a Adjori/SC contou com a presença do professor Mauri Luiz Heerdt,  reitor da Unisul;  Fabiano Ceretta, Assessor de Marketing, Comunicação, Estratégia e Negócios da Unisul – Macen;  Willian Máximo, Coordenador Executivo de Comunicação da Macen – Unisul;  Laudelino José Sardá, diretor da Editora da Unisul; Miguel Ângelo Gobbi, presidente da Adjori/SC; José Roberto,  Deschamps, vice-presidente da Adjori/SC; Valmoci Jesus de Souza, Jornal Nortesul, de Passo de Torres;  Sergio Martins Pinheiro,  Correio Otaciliense, de Otacílio Costa;  Ailton Carlos Coelho, Cabeço Negro, de Apiúna.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet