Festival Dança Catarina movimentou Urubici na Serra Catarinense

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qui, 05 de Outubro de 2017 08:22
Urubici - O espetáculo de cores, movimento e alegria emocionou o público que participou da etapa microrregional da 18ª edição do Festival Escolar Dança Catarina,
realizada nesta terça-feira, 03, no Ginásio Municipal Noé da Costa Ribeiro, em Urubici. O Festival reuniu grupos de danças das ADRs São Joaquim e Lages.
 
Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival está em sua décima oitava edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania. O Festival Dança Catarina envolveu alunos, entre 7 e 15 anos, de grupos de dança de escolas estaduais, municipais e particulares, nas categorias: mirim livre, infantil livre, infantil dança popular, infantil dança de salão, juvenil livre e juvenil dança de salão. 
 
Para garantir a beleza dos espetáculos, foi montada uma mega estrutura com palco, iluminação e som de qualidade. Além disso, a avaliação ficou por conta de uma banca de jurados qualificados. 
 
Anualmente o Dança Catarina percorre todo o estado levando cultura, dança e educação. Em 2017 são 24 festivais; 20 etapas classificatórias selecionam os destaques que seguem com todas as despesas custeados pelo Governo do Estado para as Fases Finais. São cerca de 4500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente deste belíssimo projeto.
 
O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Agências de Desenvolvimento Regional e prefeituras.

Resultados:

Categoria Mirim Livre
1º - Colégio Santa Rosa de Lima – Lages - coreografia: Transição 

Categoria Infantil Dança Livre
1º - EMEB Aline Giovana Schimitt - Lages – coreografia: Malandragem no Beco

Categoria Infantil Dança Popular
1º - EEB Araújo Figueiredo - Urubici – coreografia: A Rosa Branca

Categoria Juvenil Dança Livre
1º - CEDUP Renato Ramos da Silva – Lages – coreografia: Uma viagem aos Clássicos do cinema

Categoria Infantil Dança de Salão
1º - EEB Araújo Figueiredo - Urubici – Soliere Martins e Jeferson Borges

Categoria Juvenil Dança de Salão
1º - EEB Araújo Figueiredo – Urubici – Douglas Torres e Ana Paula de Lima

Info: Elenise Melo Nunes 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet