Turistas que visitam a Serra podem contar com a edição 2017/2018 dos Guias Mapas SerraSC

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Sex, 06 de Outubro de 2017 15:59
Serra Catarinense  - “Sempre que visito um lugar turístico, me guio por esses mapas turístico. Eles fazem com que aproveitemos mais o destino
 que estamos conhecendo. São muito prático e fundamentais”, declara Paulo Henrique Santos, turista, natural de São Paulo-SP.

“Depoimentos como e de Paulo Henrique, é que norteiam a produção dos Guias SerraSC, que há mais 27 anos  produzimos os Mapas Turísticos das cidades de São Joaquim e Urubici, mais o da Serra Catarinense. "'e com as informações dos usuários e do trade turístico, que vamos aprimorando nossas informações e mapas”, afirma Anselmo Viana Nascimento, editor do Mural Produtos Gráficos.

A nova edição 2017/2018 está sendo distribuído gratuitamente em diversos pontos nas cidades da Serra Catarinense, desde o mês de setembro, sendo mais um lote dos Guias Mapas de São Joaquim, Urubici e Serra Catarinense, totalizando uma tiragem de 45.000 exemplares.
 
“Nossa experiência diz que o turista bem informado, sai satisfeito e recomenda aos amigos os passeios que realizou durante sua estadia aqui nas cidades da Serra Catarinense. A procura por este tipo de serviço é cada vez maior pelos mesmos. Faz a diferença nos dias de permanência do turista nas cidades da Serra. Quando os parceiros do trade usam esta ferramenta, conseguem aumentar a permanência do turista na região, sugerindo passeios e dicas”, observa Anselmo.

Outra ferramenta do Mural, é o App “Guia SerraSC” para Smartphone na versão Androide e IOS, com diversas dicas de passeios e serviços para o destino Serra Catarinense. Para o morador da região, tem a Agenda Mural com apenas telefones comerciais de Bom Jardim, Urubici e São Joaquim.

Edição 2017/2018 dos 3 Guias SerraSC:  Urubici, São Joaquim e Serra Catarinense
 
Com imagens de alguns locais e um pequeno roteiro para orientar os visitantes, os guias são grandes aliados das pessoas envolvidas no turismo para orientar os turistas e para mantê-los por mais tempo nos municípios. Essas edições 2017/2018 totalizam a tiragem de 45.000 exemplares. 

Os Guias são editados pelo Mural Produtos Gráficos desde 1990. “Havia a necessidade de um material turístico que informasse os visitantes. Porém, além de informar, agregamos ao nosso produto dicas de passeio, gastronomia, hospedagem e serviços das cidades serranas”, pontua Anselmo.
 
O editor destacou ainda que os guias são publicados sempre com a parceria da iniciativa privada e o poder público. “As empresas nos apoiam, pois entendem que este é um produto importante para o turismo. Os Guias são distribuídos gratuitamente”, afirmou.
 
O Guia SerraSC de São Joaquim está em sua 21ª edição e conta com roteiros da cidade, da maçã, de enoturismo e da Serra Catarinense. Além disso, traz dois mapas, o primeiro indicativo da cidade e que aponta os principais pontos turísticos e o segundo da Serra Catarinense, destacando rodovias e acessos. As edições de Urubici e Serra seguem a mesma idéia.
 
Além dos guias mapas, informações sobre o turismo de cada um dos municípios da Serra  também podem ser encontradas no Portal SerraSC. “O portal reúne diversas informações da região serrana e também é uma ferramenta de pesquisa para os visitantes”, finalizou o editor.
 
 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet