Revista Bon Vivant pontua os vinhos Torii da Vinícola Hiragami com 92 pontos

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Sex, 06 de Outubro de 2017 18:36
Brasil - Os vinhos Torii das safras 2008 e 2013 foram destaque em avaliação às cegas feita pela revista Bon Vivant. 
Eles conquistaram 90 e 92 pontos, respectivamente.
 
De uvas colhidas a 1.427 metros de altitude na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, um terroir com clima bem definido e propício para agregar valor a tudo o que ali for produzido, nascem os vinhos da Vinícola Hiragami. São vinhos únicos, complexos, que exprimem a identidade deste território. 
 
Exemplo são os vinhos da linha Torii, elaborados com a casta Cabernet Sauvignon. De boa intensidade aromática, lembrando frutas frescas vermelhas com toques de especiarias harmonizadas com carvalho, os vinhos apresentam bom corpo e taninos equilibrados, além de boa persistência e final de boca agradável.
 
Revista Bon Vivant 
 
A revista Bon Vivant é uma publicação da Comtexto Informação e Conteúdo, localizada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. Sua primeira edição circulou em dezembro de 1998.
 
Nesses 18 anos de história, a Bon Vivant se consolidou como fonte de informação para quem aprecia um bom vinho. Ao longo dos anos foi incorporando outros temas relacionados a esta bebida, tais como a gastronomia, o turismo e a arte. 
 
Vinícola Hiragami
 
A empresa iniciou suas atividades em 2011, quando o imigrante japonês Fumio Hiragami vislumbrou nas terras de São Joaquim a possibilidade dedesenvolver um novo negócio, além do plantio e comercialização de maçãs. Após observações e estudos, foi implantado o vinhedo com as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot e Sauvignon Blanc. A Vinícola Hiragami tem como característica a produção de vinhos finos de excelência, cuidadosamente elaborados, primando pela qualidade desde a produção de uvas, seleção dos cachos e elaboração dos vinhos.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet