Expositores se preparam para a Expolages 2017

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Ter, 10 de Outubro de 2017 10:02
Lages - O gerente da Cabanha São Sebastião, de Painel, Ricardo Becker, não quis perder tempo e trouxe sete animais (duas fêmeas e quatro machos) 
da raça Bradford para negócios e competição. Ele participa pela segunda vez da Expolages, umas da maiores feiras da pecuária de Santa Catarina, que acontece de quinta a domingo, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.
 
O expositor espera vencer a competição e agregar valor aos seus animais."Ganhando a competição, o animal fica supervalorizado e todos vão querer o material genético dele", afirma o produtor, lembrando que cada animal custa entre R$ 15 mil a R$ 20 mil e, vencendo, esse valor pode quadruplicar. Durante o julgamento, dois avaliadores consideram as características racial, comprimento, peso, arqueamento de costela e perímetro escrotal em diferentes categoria (idade).
 
Assim como Becker, outros expositores adiantaram os trabalhos e, ontem, trouxeram seus animais ao parque. A organização da Expolages espera que mais de mil animais, entre ovinos, equinos e bovinos, estejam na feira.
 
A abertura oficial acontece as 19h30 de quinta-feira, com a presença de autoridades e demais convidados. Ate domingo, a comunidade poderá vivenciar o evento e realizar bons negócios.
 
Os organizadores sentem que a cidade, mais uma vez, se revigora pela oportunidade, em todos os anos, de poder expor o que tem de melhor da pecuária catarinense, e da expressiva capacidade industrial, comercial e também de serviços.
 
Ali não se fala em crise, pois todos os espaços internos e externos foram preenchidos, sem contar o fato de que mais de mil animais a campo, a galpão ou de argola estarão sendo julgados e vendidos nos sete Leiloes programados para sábado. A ideia é arrecadar, com os leilões, mais de Rs 1 milhão, segundo o presidente da Associação Rural de Lages, Marcio Pamplona.
 
Info: Correio Lageano 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet