Evento deve reunir cerca de 3 mil pessoas em São Joaquim

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qua, 11 de Outubro de 2017 09:01
São Joaquim - Esse será o terceiro ano que os comerciantes de São Joaquim realizam um evento em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades na praça Cesário Amarante 
devem atrair mais de 3 mil pessoas. O Comércio Amigo da Criança envolve mais de 60 empresas e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa de Santa Catarina (Sebrae/SC), além de entidades como Corpo de Bombeiros, Secretaria de Turismo, Sesc, Associação Empresarial de São Joaquim e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Aguardado especialmente pelas crianças carentes, o Comércio Amigo da Criança terá uma programação com feira literária, apresentações de música, dança e luta, mateada, sorteio de brindes e distribuição de doces e refrigerantes.  Os pequenos poderão se divertir com a animação de palhaços e brincar muito na piscina de bolinhas e cama elástica.

Tudo isso está marcado para ocorrer entre 13h e 17h na praça e na rua Manoel Joaquim Pinto. Essa via será fechada para as atividades de recreação. O consultor do Sebrae e um dos organizadores do evento, Rafael Clauberg, reforça que mesmo com chuva o evento será realizado. “Só cancelaremos se for muita chuva. Teremos uma estrutura com tendas para acolher o público”.

Inciativa dos comerciantes
Por meio do diagnóstico MPE, ferramenta utilizada para medir a competitividade das micro e pequenas empresas, feito com 25 empresas participantes do projeto no município, foi identificada uma lacuna em relação à ações sociais.

Numa iniciativa dos comerciantes de São Joaquim e com o apoio do projeto Agentes Locais de Inovação do Sebrae/SC surgiu o Comércio Amigo da Criança como forma de aproximação entre o comércio local e a sociedade. “Os resultados são muito bons. A cada edição aumenta o número de pessoas envolvidas, seja para ajudar ou para participar das atividades. O Comércio Amigo da Criança já é um evento consagrado no município”, avalia Rafael.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet