Luz de São Joaquim comemora a primeira década de sua história

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 30 de Outubro de 2017 11:05
São Joaquim – Dois eventos marcaram a comemoração dos 10 anos da Loja Maçônica Luz de São Joaquim, nº 3884, com sede em São Joaquim.
 Fundada em 13 de outubro de 2007 pelos maçons Nazareno de Oliveira Costa, Luiz Carlos Goulart e Pedro Paulo Goulart da Silva, onde destacamos o apoio da Loja Luz da Verdade, nº 2933, do oriente de Lages, no inicio dos trabalhos, e hoje a parceria com a Loja Fraternidade Serrana, nº 57, em São Joaquim.
 
“A semente plantada há dez anos, com muita luz, frutificou e transformou-se numa bela e frondosa Acácia, que hoje espalha seus ramos por toda nossa querida São Joaquim. A Luz que ilumina a todos e que as trevas jamais vão ofuscá-la”, declara um dos fundadores, Pedro Paulo Goulart da Silva, que recebeu o Título de Benemérito da Maçonaria Catarinense.
 
Duas Sessões Públicas marcaram as comemorações, no templo da Loja. No dia 9 de outubro foi promovido a palestra com o tema “Espiritualidade”, proferida pelo jornalista Jefferson Severino, com a presença de diversos convidados e autoridades. Na outra Sessão Pública do dia 13, foi homenageado os fundadores, ex-veneráveis mestres, descerrada a placa comemorativa aos 10 anos, instalada a Frafem – Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – Luz de São Joaquim, pela presidente estadual da Frafem, Elizabete Sousa Eyng.
 
“Nosso objetivo era envolver todos os obreiros da Loja, com suas esposas, e resgatar irmãos adormecidos e fundadores num evento festivo. Tivemos a presença do nosso Grão Mestre do GOB-SC, Adalberto Aluizio Eyng e sua comitiva, que vieram especialmente para a comemoração. Recebemos o “Diploma de Merito” do GOB-SC e o “Diploma e Medalha Laelso Rodrigues” da Fraternidade Feminina Nacional”, comentou Anselmo Viana Nascimento, venerável da Luz de São Joaquim.
 
“Com o envolvimento dos irmãos da Luz de São Joaquim, marcamos a primeira década, num momento de muita confraternização”, finalizou Anselmo.
 
Fotos: Rodrigo e Lucas - Foto Argus 
 
 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet