2º Bike Serra movimentou o final de semana em São Joaquim

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Ter, 21 de Novembro de 2017 16:27
São Joaquim Aconteceu no dia 19 de novembro, o 2º Bike Serra – Desafio São Joaquim. O evento é foi uma  realização do Pedal do Frio e Bike Serra Lages, 
que promove eventos esportivos, tendo  como objetivo incentivar e atrair mais público participantes de várias cidades do sul do país.

Ao todo, quase 500 atletas participaram da competição, que desbravou o interior de São Joaquim, passando por pomares,  vales e principalmente mostrando as belezas que São Joaquim tem a oferecer.  Um dos organizadores, Hermes Capivara, explica que a ideia eras mostrar o potencial turístico e a economia do município, “O percurso foi em meios a pomares, pinus e nossa vegetação, queríamos mostrar como é nossa economia e como é o trabalho em São Joaquim, foi um sucesso nosso Bike Serra” frisa Capivara.

Clique aqui e confira os resultados! 

A competição

A prova foi  disputada em forma de “Marathon” (Moutain Bike de longa distância), tendo duas opções de participação: os Circuitos MARATHON PRO com 56km, MARATHON SPORT com 35km e CICLOTURISMO com 23km.

A novidade este ano foi a  participação das crianças na prova Bike Kids, que passou pelas  nas ruas centrais da cidade. No percurso SPORT de 35km, em caráter não competitivo, conhecido como Cicloturismo Desafio, com duração máxima de quatro horas.

O percurso foi misto, iniciando com um pequeno trecho de asfalto na cidade, passando pelas localidades da Invernadinha, Boava, Grota do Cedro, Fundo da Lamoa, Boava e retornando a cidade. Todo percurso foi  sinalizado e teve  apoio em vários pontos de hidratação, ambulâncias e motos de trilhas
 
Info: Wagner Urbano 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet