Natal Felicidade entra em contagem regressiva

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qua, 29 de Novembro de 2017 09:05
Lages - O Natal Felicidade 2017 será lançado, nesta quarta-feira (29), às 20 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento é realizado pela Prefeitura de 
Lages, em parceria com a CDL. Serão 23 dias de programação, com espetáculos inovadores, além de muitas surpresas que prometem ser inesquecíveis para as famílias lageanas, da Serra e turistas.

A abertura oficial do Natal Felicidade será no dia 1º de dezembro, a partir das 20 horas, no Mundo Encantado – Parque Jonas Ramos (Tanque), com entrega da Chave da Cidade ao Papai Noel, pelo prefeito Antonio Ceron, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mario Hoeller de Souza. No Tanque, está concentrada a maioria das apresentações natalinas. No local, foi montado um trapiche, um palco aquático e colocados anjos gigantes dentro do lago.

O Túnel Encantado será instalado na parte superior da rua Zeca Neves, onde acontecerá a maioria das apresentações artístico-culturais, estendendo-se desde o portal do Natal Felicidade, próximo ao caramanchão, até a altura da Biblioteca Pública, explica Marião. As decorações natalinas seguirão nas praças João Costa, Túlio Fiúza de Carvalho e João Ribeiro, e no Largo da Catedral, onde também serão montadas a Casa do Papai Noel e a árvore de Natal gigante. Os concursos de decoração em residências e vitrines serão mantidos. A Prefeitura espera a participação de 400 mil pessoas, durante os 23 dias de evento.

Atrações

Serão mais de 100 apresentações culturais, com dois mil artistas. As apresentações acontecerão a partir das 20 horas, encerrando-se às 22h30.

>Grande Coral
>Casa do Papai Noel
>Feira de Produtos Artesanais da Serra Catarinense
>Banda do Papai Noel
>Desfile de Natal
>Presépio Harmônico
>Janelas Encantadas – no Centro Cultural Vidal Ramos
>Anunciação – são os Anjos da Anunciação, interpretados por atores, irão chamar a atenção do público em nove regiões da cidade
>Águas Dançantes – um espetáculo com riqueza estética e visual no lago do Tanque, baseado no movimento de águas sincronizadas
 

Bairros estão na agenda das atrações do evento

Neste ano, nove bairros de Lages estarão na programação do Natal Felicidade. A ideia, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Mario Hoeller de Souza, é transformar essas visitas aos moradores, num convite. É a anunciação da programação que será exibida no Parque Jonas Ramos, o Tanque, no Centro de Lages, entre a quinta-feira e o domingo. O palco terá presença itinerante nos bairros e os moradores saberão o local exato por meio de um carro de som que circulará pelo local, dias antes das apresentações. Caso tenha sol, o palco será em um caminhão, porém, se chover, há a possibilidade de as apresentações serem feitas em um ginásio. Marião comenta, ainda, que as apresentações, que antes aconteciam na Catedral, foram transferidas para o Tanque, pensando nos moradores, já que o Tanque é um lugar onde a maioria da população frequenta, principalmente, no fim de semana.

Apresentações nos bairros (19h30)
>>4/12 – Centenário
>>5/12 – Penha
>>6/12 – Habitação
>>11/12 – Caroba
>>12/12 – Guarujá
>>13/12 – Santa Catarina
>>18/12 – Conta Dinheiro
>>19/12 – Petrópolis
>>20/12 – Santa Helena
 
Info: Correio Lageano 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet