Cavalgadas na Coxilha Rica atraem público estrangeiro

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 04 de Dezembro de 2017 14:25
Serra Catarinense - As cavalgadas têm sido a sensação do momento na região de Lages, mais precisamente em Coxilha Rica. Feita há muitos anos, o passeio turístico ultrapassou as barreiras demográficas 
e, hoje, atrai até turistas estrangeiros. Mais importante que a visibilidade, as cavalgadas têm oportunizado renda para os proprietários de fazendas daquela região.

A turismóloga Ana Vieira conta que esse fomento econômico acontece porque os turistas passam por várias propriedades  para se alimentar ou até pernoitar. “Além de oportunizar outros negócios, como artesanato e produtos coloniais”.

A divulgação desse evento é por parte dos próprios donos das fazendas, segundo Ana. Eles divulgam os passeios tanto pelas redes sociais, quanto, de forma tímida, pelo conhecido boca a boca. “Mas a Serra Catarinense tem sido pauta também para a imprensa turística”, comenta Ana.

Existe um trabalho profissional que é realizado por uma operadora que traz o turista até a região e, aqui, tem um operador local que faz toda a logística. Esse trabalho acontece a pelo menos 15 anos e, de acordo com a turismóloga, envolve o segmento das cavalgadas do mundo inteiro, com quatro operadoras.

Na região, quem recebe e organiza esses passeios é o empresário Tibério Bianchini, que há anos coordena as cavalgadas na Coxilha Rica. Passeios com estrangeiros devem acontecer somente no ano que vem, mas, por enquanto, Bianchini organiza as cavalgadas com o próprio público brasileiro, que vem procurando cada vez mais por esse “novo turismo”, da Serra Catarinense.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet