Lages ganha unidade de urgência em atendimento a casos de AVC

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 29 de Janeiro de 2018 17:22
Lages - Prefeitos de vários municípios da Serra Catarinense prestigiaram nesta sexta-feira (26), a solenidade de entrega da nova unidade de
atendimento de urgência à paciente vítima de Acidente Vascular Cerebral – AVC, do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Em funcionando há mais de uma semana, a nova unidade funciona na ala Padre Eduardo Michelis e já atendeu a diversos pacientes. De acordo com o superintendente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Fábio Lage a nova ala é fruto do trabalho de todas as autoridades locais e regionais.

“Quero agradecer em especial a deputada Carmen Zanotto que foi incansável para obtermos a portaria do Ministério da Saúde que autoriza este novo serviço. Esta é a segunda habilitação de Santa Catarina para o serviço de AVC. Temos em média 540 pacientes que passam pelo Nossa Senhora dos Prazeres a cada ano, para ser atendido com esta enfermidade”, explicou o superintendente do hospital.

Além do prefeito em exercício, de Lages Juliano Polese, os prefeitos Capão Alto Tito Freitas, de Palmeira Fernanda Córdova, de Painel Flávio Antônio Neto da Silva, de Cerro Negro Ademilson Conrado e a prefeita em exercício de Urupema Cristiane Muniz Pagani Almeida, acompanharam a solenidade.

A unidade de atendimento de urgência de ACV foi equipada com recursos da deputada federal Carmen Zanotto e conta com uma equipe multidisciplinar que vai desde neurocirurgiões, enfermeiros, técnicos, psicólogos, fisioterapeutas, assistente social e até nutricionista. Após a solenidade, houve visitação à nova estrutura que recebeu mais de R$ 1.3 milhão em investimentos.

Info: Oneris Lopes 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet