Muita emoção na despedida do Monsenhor Blévio Oselame

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Ter, 06 de Fevereiro de 2018 18:27
São Joaquim – Assim como  ele fez durante toda sua trajetória de mais de 60 anos de sacerdócio, abençoando seus fiéis, da mesma forma ele foi abençoado 
por boa parte da comunidade joaquinense que foram até a Igreja Matriz se despedir do Monsenhor Blévio Oselame.

O Bispo Dom Nelson Westrupp conduziu a missa na companhia de diversos padres da Diocese de Lages,  auxiliado pelos Padre Ivan Goulart, o diácono Sidinei de Oliveira e pelo seminarista Victor José Grassi.
Estavam presente também, membros da família Oselame, que vieram de diversos locais do estado.

O velório teve inicio as 13h de segunda, dia 5, na Igreja Matriz da cidade, atravessando a madrugada, e neste mesmo local aconteceu diversas manifestações de gratidão pelo grande legado deixado pelo Monsenhor Blévio Oselame.

Por volta das 17h30, seu caixão foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros de São Joaquim, e centenas de pessoas acompanharam a pé e carro até o Mausóleu Nosso Senhor dos Passos, também conhecida Capela da Santa Cruz, altos da rua Sebastião Furtado, onde também foi sepultado Monsenhor Otávio de Lorenzi e Padre João Baptista Viecelli.

Toda a missa, homenagens e até os momentos finais do sepultamento foram transmitidos ao vivo pelas Rádios Difusora e Nevasca. Diversas manifestações de pessoas amigas e de autoridades, foram enviadas e transmitidas, através das emissoras.

Monsenhor Blévio Oselame afirmou para diversas pessoas:  “Sou muito grato a comunidade de São Joaquim, por isso nunca pensei em sair desta terra que muito me acolheu”.
 
Info e fotos: Portal SerraSC 
 
Leia também: clique na manchete

 
 


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet