Lideranças de LM se reúnem com ministro do Meio Ambiente

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 05 de Março de 2018 16:57
Lauro Müller - Reunião agendada para essa segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, vai voltar a debater 
assuntos relacionados ao Ecomuseu Serra do Rio Rastro e ao Parque Nacional de São Joaquim. O encontro atende pedido do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que solicitou ao prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, para que pudesse se reunir novamente com lideranças do município.

A reunião, que acontece às 15h, vai contar com a presença de membros que compõe os conselhos do Ecomuseu e da Cidade, além dos vereadores do município. Está confirmada também a participação dos parlamentares que compõem o Fórum Parlamentar Catarinense, além de deputados estaduais e lideranças de municípios que estão dentro da área do Parque Nacional de São Joaquim.

Conforme o prefeito Valdir Fontanella, será um momento importante para buscar resolver de vez este impasse, desta vez com a presença de um número ainda maior de lideranças representando o município. “Vamos mais uma vez lutar por nossas terras, defender o interesse de nossa gente. Nosso objetivo é que seja retirada do Parque de São Joaquim uma área de Lauro Müller, inserida no final de 2016, que compreende parte da comunidade de Rio Capivaras Alto”, registrou o prefeito, acrescentando que não permitirá que o município seja prejudicado com qualquer decisão que venha comprometer o futuro e desenvolvimento de Lauro Müller.

Nos últimos encontros com lideranças lauromüllenses, o ministro propôs ao município que a área do Ecomuseu fosse transformada em Parque Municipal. A discussão foi levantada e debatida, aguardando a aprovação ou rejeição por parte do Conselho da Cidade, que se reuniu no último dia 20 para analisar o caso, mas em razão da solicitação do ministro, o presidente Emerson Coan decidiu por retirar a votação da pauta da reunião. Uma nova reunião do Conselho da Cidade está agendada para terça-feira (6), quando se decidirá por meio de votação a manutenção do Ecomuseu ou transformação em Parque Municipal.  

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet