Novos Conselheiros Tutelares tomam posse

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Qui, 08 de Março de 2018 13:12
São Joaquim - Aconteceu na tarde de quarta-feira, (07), no gabinete do Prefeito, a posse dos novos conselheiros tutelares, que vão começar a atuar imediatamente para suprir o trabalho
do Conselho Tutelar em São Joaquim.

Durante a posse, estavam presentes o Prefeito Giovani Nunes, a Promotora da Infância Dra. Cândida, Luciane dos Santos Velho, coordenadora do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, também a secretária de assistência social Marilda dos Santos, além de conselheiros tutelares, familiares e outras autoridades.

A eleição suplementar aconteceu no domingo, 4 de março, contando com nove candidatos. Dos nove, dois foram chamados imediatamente e três ficaram na suplência. Agnaldo Luiz de Oliveira e Taise Abatt vão assumir as vagas em aberto. Na suplência ficaram Regina Córdova, Olivia Figueiredo e Eliane Cassetari.

A candidata Aline Rosa Carvalho, que foi a mais votada não pode assumir por não ter a idade mínima para o conselho, que é de 21 anos. A quarta colocada, Liana Lucio Alves também não assumiu por ter sido impugnada na eleição.

No ato, o Prefeito Giovani agradeceu o empenho da equipe durante as eleições e garantiu que o executivo irá dar apoio e amparo ao conselho tutelar. “Quero parabenizar aos novos conselheiros, e frisar que a Prefeitura é parceira e dará todo o apoio ao trabalho do conselho tutelar em São Joaquim” salienta o Prefeito.

Segundo a secretária de assistência social, Marilda dos Santos, os dois primeiros colocados tomaram posse de imediato para cobrir duas pessoas que estão com licença médica. “Hoje podemos dizer que está completo o quadro de conselheiros, conseguimos sanar esse problema que estava sacrificando as conselheiras tutelares, onde a demanda de trabalho estava grande” frisa Marilda.  
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet