640 atletas de todo país encararam a 9ª edição do Desafio de Ciclismo na Rio do Rastro

Publicado por Anselmo Nascimento
PDF
Imprimir
Seg, 12 de Março de 2018 14:20
Lauro Müller-Bom Jardim - A Serra do Rio do Rastro recebeu na manhã deste domingo (11) os atletas que participaram da nona edição do Desafio de Ciclismo. 
O evento reuniu 640 atletas das categorias Speed – Ciclismo de Estrada – e Mountain Bike. Representantes de 15 estados do Brasil, entre eles do Amapá e Tocantins, região norte do Brasil, participaram do evento. Os atletas foram agraciados por um dia limpo, marcado pela presença do sol em toda prova, sendo que o vento, nos últimos quilômetros do percurso, atrapalhou um pouco o desempenho dos ciclistas.

O atleta que completou a prova em menor tempo foi o gaúcho Felipe Fossati Reichert, de Pelotas, do Rio Grande do Sul. Reichert subiu os 24,5 quilômetros em 1h08min. Entre as mulheres, a que obteve maior destaque foi a catarinense Taiane Baggio, de Xaxin, do oeste catarinense, com o tempo de 1h35min.

Este é considerado o maior evento esportivo realizado em Lauro Müller. A concentração dos atletas foi defronte ao Centreventos Nelson Righetto, de onde o primeiro pelotão largou às 6h40min. As outras duas largadas ocorreram às 6h50min e 7h. A chegada foi no mirante da serra, em Bom Jardim da Serra.

De Lauro Müller, cinco atletas marcaram presença e garantiram lugar no local mais alto do pódio, entre eles uma mulher. Fernando Luciano Vieira, com o tempo de 1h19min, na categoria MTB Master A2;  Samuel Mariot Olivério, em 1h20min, na categoria  MTB Master Sub 30; Alex Dias Teixeira, em 1h34min, na categoria MTB Master C1; Roberto Ronconi Neto, em 1h49min, na categoria Bike Fixa, e Erikaa Carolina Caetano Moura, com o tempo de 1h53min, na categoria MTB FEM Master A1.

Outros lauromüllenses que subiram ao pódio foram Thiago Gonçalves Mariot, terceiro colocado na categoria Estrada Sub 30, Zoraide da Rosa, na Categoria MTB FEM Master B2, e Israel Silveira, quinto colocado na categoria MTB Master B2.

O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, o vice Pedro Barp Rodrigues, e o presidente da CME, Jair Fernandes Madeira, deram boas vindas aos participantes. “Lauro Müller mais uma vez está recebendo atletas de diferentes regiões do Brasil, que vem em busca de superar seus próprios limites em uma estrada sem igual, que é a nossa Serra do Rio do Rastro”, registrou o prefeito.

A movimentação na cidade de Lauro Müller e municípios da região iniciou neste sábado (10) quando os atletas começaram a chegar para retirada dos kits da competição. Hotéis, pousadas, restaurantes e o comércio ficaram movimentados durante os últimos dias.

A competição é promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) com apoio da Prefeitura de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. A segurança da competição foi realizada pelas Policias Militar e Rodoviária. Pontos estratégicos foram montados para distribuição de água e frutas aos competidores, além de auxílio para alongamento dos atletas na chegada da competição.

Conforme o presidente da federação, João Andrade, todos os participantes receberam uma medalha da competição, sendo que os cinco primeiros colocados das 24 categorias receberam troféus e subiram ao pódio.

Clique aqui e confira a relação completa com as colocações dos atletas.
 
 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

2011 Rodrigo Produções Internet Design - Tecnologia Progressiva para a Internet